Publicado em 27/05/2015 as 12:00am

Coquetel com as lideranças discute integração da comunidade

Evento será promovido pela CTIB em Marlborough (MA) e pretende discutir problemas e apontar soluções

A Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro nos Estados Unidos (CTIB/US) realizará um coquetel para lideranças e ativistas comunitários. O evento será nesta quarta-feira, dia 27, na sede da entidade, no 100 Boston Post Road, na cidade de Marlborough (Massachusetts).

Segundo o diretor-executivo Márcio Porto, no evento serão discutidos assuntos relacionados à comunidade brasileira e os participantes darão sugestões para unir o povo brasileiro e aproximar os líderes. Mais de 30 pessoas confirmaram presença e se mostraram abertas ao diálogo e possibilidades para quebrar as diferenças e trabalhar com o objetivo de ajudar os brasileiros.

Ele explica que durante o coquetel serão abordados temas relacionados à comunidade, como os desafios e a necessidade dos ativistas e líderes se unirem. “De nada adianta termos tantas entidades se elas não trabalham juntas. Uma andorinha sozinha jamais fará um verão”, diz Porto. De acordo com ele, a intenção é que o encontro sirva para colocar diferentes cabeças pensantes num só local e tentar movê-las para um só caminho, mesmo com opiniões diferentes. “Tenho certeza de que podemos fazer muito pelo nosso povo, sem deixar de lado nossas convicções. Mas precisamos nos unir”, acrescenta.

Porto afirma ainda que outras lideranças serão convidadas pela organização e a entrada é gratuita para os convidados. “Será um bate-papo informal, mas voltado aos problemas da nossa comunidade. É preciso que nossas lideranças se encontrem, interajam e apresentem opiniões sobre os brasileiros que vivem em Massachusetts”, disse. “Será um evento memorável e histórico, pois nunca aconteceu algo semelhante em nosso meio, que coloque em um mesmo local tantos ativistas e líderes comunitários”, fala.

Ele afirma que o evento vai “aparar as arestas”, em nome do futuro da comunidade e que os brasileiros sairão mais fortes deste encontro. “Vamos dar um passo gigantesco rumo aos nossos ideais se todos se unirem”, complementa.

Entre os nomes citados por Márcio Porto estão Edirson Paiva (Publisher do Brazilian Times), Josimar Salum, Jorge Costa (Ativista), Cowboy de Rondônia (Locutor), Ricardinho do Bom Samaritano, Alencar Joaquim Carlos (CTIB), Dell Costa (empresário e contador), Ludo Gardini (Advogado), Sidney Pires (Ativista), Eliane Brick (jornalista), Gilka Porto, Beto Moraes (Jornalista), Sério Resende (radialista), Amanda Desa, Marcia Rocha, Shirley Faber (Jornalista), Eduardo de Oliveira (jornalista), Jose Ronaldo Ferreira, Danny Pinheiros, Matheus Soares, Elias Monteiro, Ayrton Costa (radialista), Emerson Bento, Claudia Giubert, Roberto Assis e Jose Penna.

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Texto de Luciano Sodré