Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/06/2015 as 12:00am

Reunião com lideranças marca momento histórico em MA

Aconteceu na quarta-feira, dia 27 de maio, uma cerimônia que comemorou mais um aniversário da Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro nos Estados Unidos (CTIB/US).

Aconteceu na quarta-feira, dia 27 de maio, uma cerimônia que comemorou mais um aniversário da Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro nos Estados Unidos (CTIB/US). A direção da entidade decidiu fazer algo diferente e promoveu um encontro de lideranças e ativistas, onde o assunto principal foi a comunidade brasileira e o seu futuro neste país.

O diretor-executivo, Márcio Porto, destacou o interesse de todos em fomentar uma união em prol de um bem comum.

O 1º Encontro com as Lideranças, na sede da CTIB em Marlborough (Massachusetst), contou com empresários, diretores de entidades, jornalistas, locutores e profissionais liberais. Para Porto, o encontro foi histórico e deu um passo importante para unificar os ativistas na luta pelos interesses da comunidade brasileira. “O encontro foi bastante proveitoso e abriu um espaço diferenciado para novos eventos do gênero”, disse.

Durante o evento, os presentes discutiram propostas, analisaram ideias e sugeriram projetos, todos voltados para os brasileiros. “É nossa obrigação mobilizar toda a nossa comunidade em defesa dos nossos objetivos coletivos, pois somente assim seremos um povo forte e respeitado no cenário americano”, acrescenta ele.

Porto disse que outro encontro será realizado, mas a data ainda não foi definida. Um projeto em prol dos brasileiros já está em processo de elaboração para ser apresentado aos líderes e ativistas que participarem. “Queremos que mais pessoas compareçam e deixem de lado as rusgas e invejas, pois o mais importante é formar uma comunidade forte e que luta pelos seus direitos”, finaliza.

Fonte: Da Redação

Top News