Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/06/2015 as 12:00am

Brasileiros conquistam espaço como locutores de rodeio nos EUA

A comunidade brasileira está crescendo cada vez mais nos Estados Unidos e com isso surgem qualificações de uma sociedade formada. Por isso é comum ver brasileiros atuando em hospitais, supermercados, polícia, bombeiros, prefeitura e outros empregos. Outra

Da redação

Nas últimas semanas, a comunidade em Massachusetts foi envolvida por dois rodeios, que procuraram oferecer o máximo de semelhança com os que são organizados no Brasil. Além das montarias, shows musicais, espaços para barracas e churrascos, o destaque foram os profissionais brasileiros envolvidos na organização.

Os locutores de rodeio foram uma atração à parte e mostraram que o Brasil continua sendo um celeiro destes profissionais. Em um dos rodeios, destaque foi Renato de Souza, que deu um show com sua voz forte e seu jeito marcante de comandar a arena. Ele foi bastante elogiado pelos presentes e já começa a ganhar o seu espaço no cenário country deste país.

Ele é natural de Minas Gerais, vem de uma família humilde e sua história com os rodeios começou em uma brincadeira entre amigos. No ano de 2000, Renato deu início a sua carreira como locutor de rodeios. Mas em 2004 ele se mudou para os Estados Unidos com o objetivo de melhorar financeiramente e dar uma qualidade de vida melhor para os seus familiares.

Assim que chegou, fez pequenas participações em alguns rodeios que, segundo ele, somou muito para adquirir mais experiência, conhecer esta área de trabalho e se formar como um profissional. “Agradeço a todos que me deram apoio e incentivo e entre estas pessoas cito o amigo Elias que foi uma peça fundamental para que eu continuasse”, fala.

Renato pretende seguir carreira como locutor e se apresentar em grandes eventos. Para isso vem investindo um pouco mais, pois quer estar pronto tanto para comandar uma arena de brasileiros, quanto de americanos.

Outro locutor que se destacou nos rodeios recentes foi o conhecido Cláudio Barra Pesada, que já gravou o seu nome na história da comunidade brasileira como um dos melhores no gênero. Ele tem apresentações em grandes shows e já atuou ao lado de grandes nomes do rodeio brasileiro.

Natural de Braunas (Minas Gerais), ele começou sua carreira nos anos 90 montando em touros na cidade onde nasceu e região. Mas depois Cláudio descobriu que sua vocação era ser locutor de rodeio e com uma voz forte, ele consegue emocionar a todos dentro e fora da arena.

Cláudio tem um jeito único de se apresentar e a cada montaria ele busca fazer algo diferente, tornando o peão o artista do espetáculo, arrancando gritos e aplausos da plateia.

Fonte: Brazilian Times

Top News