Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/06/2015 as 12:00am

Evento reúne comunidades em Somerville

Música, barracas com comidas típicas e atividades culturais para crianças marcam a primeira edição do evento

FABIANO FERREIRA

     A Broadway Street de Somerville foi palco da primeira edição do “Carnaval SomerStreets”, realizado ontem das 12pm às 4pm. O evento reuniu diferentes comunidades, principalmente brasileiros, haitino e hispanos, que durante quatro horas passaram por diversas barracas montadas ao longo da avenida e também curtiram atrações culturais

     O evento começou com as atrações “Motion Parade”, “Bloco Afro Brazil”, “Samba Viva”, “Open Air Circurs”, “Hula Hoop Troop” , “Juggler” e “Loma Larga”.

     Diferentes gerações comparecem ao Carnaval e aproveitaram também para fazer refeições típicas nos 14 pontos de refeições espalhados pela Broadway.

     No West Stage, as atrações foram “Mariachi Los Viajeros de Mexico”, “Samba Vida & Grupo Camarote”, fechando com o “Gravel Project”.

     O casal de brasileiros Guilherme Costa e Natália Andrade, de São José do Rio Preto (SP), que está há apenas três meses nos Estados Unidos, gostaram do evento. “Achei muito interessante ter músicas para os adultos e atividades bem criativas para as crianças”, disse Natália à reportagem do Brazilian Times.

     Na parte East Stage, as atrações começaram 12:30 pm com o Bloco Afro Brasil, seguindo do “Opposite People” e do “Grupo Los Nítidos”.

     Quem também gostou do evento foi o mineiro Edvaldo dos Santos, 43 anos, que veio de Governador Valadares e está há 5 anos morando na região da Grande Boston. “É importante ter eventos como este para integrar a comunidade. E hoje foi um dia bastante voltado para a família, o que deixa os brasileiros e outros imigrantes ainda mais unidos, num ambiente com música e cultura para as crianças”, disse.

     Cerca de 20 estabelecimentos comerciais espalhados ao longo da Broadway montaram stands para divulgar ou vender produtos.

     O empresário brasileiro Jefferson Pizzoni foi um do que participou para divulgar sua loja de celulares. “Acho importante iniciativas como essa. Acho que o evento cumpriu seu papel”, disse.

     Mesmo depois do encerramento do evento e da retirada das barracas, muitas pessoas permaneceram nos bares e restaurantes de Somerville para aproveitar o restante da tarde e início da noite de domingo.

Fonte: Brazilian Times

Top News