Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/06/2015 as 12:00am

FLÓRIDA: Fim de semana festivo para a comunidade brasileira

A Feira dos Estados, realizada na Primeira Igreja Batista Brasileira da Flórida e a Festa Junina da Fundação Vamos Falar Português fizeram o fim de semana da família brasileira floridiana ficar mais adocicada e temperada.

Tobias Cardoso

Tobias Cardoso

     A Feira dos Estados, realizada na Primeira Igreja Batista Brasileira da Flórida e a Festa Junina da Fundação Vamos Falar Português fizeram o fim de semana da família brasileira floridiana ficar mais adocicada e temperada.

 

 

     Feira dos Estados

     Com um objetivo nobre e filantrópico – toda a receita da feira é destinada a trabalhos sociais no Haiti, um dos países mais pobres do mundo – a Feira dos Estados é organizada pela Global Assistance Foundation, com o objetivo de erradicar o analfabetismo,  a pobreza, a fome e formar líderes comunitários.

     Realizada já há muitos anos por iniciativa do pastor Silair Almeida, líder daquela congregação Batista e que tem um charisma incrível, conhecedor da forma moderna de se trabalhar com ajuda comunitária e expandindo sua network de fiéis, amigos e simpatizantes a sua causa.

 

 

     Na confortável praça de esportes do conglomerado religioso da PIBFF, juntaram-se barracas de vários estados brasileiros servindo muita comida gostosa: Camarão no abacaxi, Bobó de Camarão, Bacalhau a Portuguesa, Feijoada, Virado a Paulista, Frango com Quiabo, Acarajé, Churrasco, Carne de Sol com Macaxeira e muitas guloseimas da culinária brasileira tradicional. Interessante é que o arroz, que predomina em vários dos pratos, foi todo preparado por uma só pessoa: Dona Olga dos Santos. E estava soltinho e bem temperado.

 

 

     As famílias presentes adoraram e pediram vários bis. Fique atento as promoções da PIBFF porque sempre tem novidade. De repente, você que perdeu o Vatapá, volte um dia para experimentar o Bacalhau de Natas. Delicioso!

 

 

 

 

     Festa Junina da Fundação Vamos Falar Português

 

 

     O Arraial tem sido rigorosamente no mesmo local, totalmente apropriado para este tipo de festa: O Bergeron Rodeo Grounds, localizado na cidade de Davie.  André Martins é o president da ONG VFP,  que  tem por finalidade ensinar e espalhar a cultura e a língua portuguesa entre a comunidade brasileira.

 

 

     A Fundação oferece aulas gratuitas de português desde 2007 e promove a maior festa junina brasileira da Flórida.

 

 

     Foi o que aconteceu e novo no ultimo domingo, 7 de junho, sempre o mesmo sucesso, já que como dissemos acima, a família brasileira que se ressente da falta da sua comidinha e do seu docinho tão saudoso, pode se deliciar com as iguarias vendidas, além de poderem dançar e se divertir muito, ao som de DJ’s e de excelente música ao vivo.

Fonte: BRAZILIAN TIMES

Top News