Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/06/2015 as 12:00am

Comunidade em Connecticut tem novo Cônsul

Fernando de Melo Barreto assumiu o comando em Hartford com a missão de melhorar serviços e atendimento

Da redação

     A comunidade brasileira de Connecticut tem um novo cônsul: o embaixador Fernando de Mello Barreto assumiu o posto do Consulado-geral do Brasil no último dia 4 de junho. Ele diz que se sente muito satisfeito em iniciar um trabalho para melhorar o atendimento consular na cidade de Hartford, onde fica a sessão consular.

     Barreto acrescenta que pretende implementar um trabalho para aproximar a comunidade e o governo brasileiro. O Consulado de Hartford atende os estados de Connecticut e Rhode Island. “Tenho como objetivo assegurar que a crescente demanda seja atendida e que todos os brasileiros tenham acesso aos serviços consulares”, disse.

     Ele também destacou a importância de incentivar a exposição da cultura brasileira local e apoiar a preservação dos laços comunitários do Brasil, especialmente através da língua portuguesa. O cônsul também demonstrou interesse em ajudar a fortalecer o relacionamento comercial e empresarial entre Brasil e Estados Unidos. “Vamos buscar construir parcerias que beneficiem a comunidade brasileira”, ressaltou.

     Em 2010, Barreto ocupou o posto de cônsul em Boston (Massachusetts), onde promoveu várias mudanças e conseguiu melhorar significativamente o atendimento consular. Na ocasião, o órgão passava por vários problemas e eram comuns reclamações sobre os serviços. Através do trabalho feito em parceria com a comunidade e várias reuniões, ele conseguiu sanar alguns problemas.

     Agora, ele pretende implementar o mesmo padrão em Connecticut e pedir à comunidade que ajude o consulado a melhor os seus serviços.

Fonte: Brazilian Times

Top News