Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/06/2015 as 12:00am

Brasileiros marcam presença na 45ª Parada Gay de Boston

Evento realizado no sábado é considerado o maior da Nova Inglaterra e um dos mais populares da Costa Leste

Fabiano Ferreira

     Brasileiros que moram na Grande Boston marcaram presença no último sábado durante a 45ª Boston Gay Pride, que reuniu milhares de pessoas na região da Boylston e Clarendon Street. Diferentemente do Brasil, em que a parada é similar a uma micareta (uma grande festa de música e dança ao ar livre), a parada em Boston tem caráter de reivindicação para os direitos da comunidade LGTB (Lésbicas, Gays, Transgêneros e Bissexuais), além de demonstração de orgulho e respeito.

     A organização e a diversidade de entidades participantes deram o tom ao evento, considerado o maior da Nova Inglaterra e um dos mais populares da Costa Leste. A parada aconteceu no sábado, entre 12pm e 2:30, mas na semana anterior foram realizados vários eventos comunitários para celebrar o orgulho gay.

     A reportagem do Brazilian Times acompanhou toda a parada, que contou com a participação de cerca de 230 alas, entre comunidades, associações, políticos, escolas, igrejas e organizações comerciais como bancos e grandes redes de varejo. Patrocinaram o evento marcas como Fiat, TD Bank, Bank of America, Staples, Wallgreens e Walmart, entre outras.

     Entre os que desfilaram, chamou a atenção a participação dos “Padres Homossexuais de Greater Boston”, o “AIDS Action Committee of MA, Inc”, a “Bisexual Resource Center” e o “Gay & Lesbian Advocates & Defenders”. Policiais, veteranos e vários clubes de motos também marcaram presença para mostrar seu apoio.

     Para o brasileiro José Carlos de Carvalho, de Goiânia (GO), que vive há 10 anos nos EUA e atualmente mora em Norwood (MA), o evento foi muito bem organizado e mostrou a importância de mostrar em público a diversidade de gêneros. “É bem diferente das paradas que acontecem no Brasil, pois aqui participam pessoas de todos os tipos e vi até crianças desfilando”, disse.

     Dois brasileiros que falaram com o Brazilian Times, mas preferiram não ter seus nomes divulgados, também aprovaram a parada afirmando que participam há vários anos e acham fundamental ter um momento e um espaço público para que gays, lésbicas e transgêneros mostrem seu orgulho. Esse ano, eles foram para a rua com amigas americanas e afirmam ter se divertido muito ao longo de todo o evento.

      

     MAPS distribuiu preservativos

     Entre as alas que finalizaram a 45ª Boston Gay Pride estava a Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS), que há 20 anos participa do evento.  Um carro foi especialmente preparado para

     Os representantes levaram uma faixa constando o nome das principais cidades atendidas pela instituição: Cambridge, Somerville, Brighton, Lowell, Dorchester e Framington. Eles aproveitaram para distribuir kits com preservativos e folhetos com instrução sobre os serviços prestados pela instituição.

     Outro carro que homenagem os latinos foi o “Black Pride Orgullo Latina”, com bandeiras de 16 países latinos americanos. A parada ocorreu em clima calmo e sem incidentes.

Fonte: Brailian Times

Top News