Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/06/2015 as 12:00am

Consulado do Brasil lança boletim Notícias do Consulado

Comunidade brasileira agora tem novo meio de comunicação, que reúne principais notícias e informações sobre serviços

O Consulado Geral do Brasil em Boston lançou na última semana mais um meio de comunicação para a comunidade brasileira, o boletim “Notícias do Consulado”. O boletim traz informações e notícias dos trabalhos realizados, dos planos para o futuro, serviços oferecidos com o objetivo de oferecer o melhor serviço para os brasileiros que vivem em Massachusetts.

Na primeira edição o boletim informa os assuntos mais solicitados pelos brasileiros e como devem proceder. Os canais de comunicação que o consulado já disponibiliza para o cidadão brasileiro entrar em contato para esclarecer dúvidas, pedir orientação e informações através do endereço eletrônico contato.boston@itamaraty.gov.br. As respostas para as perguntas são respondidas em no máximo dois dias, dependendo da complexidade que terá que ser tratada no caso de requerer consulta a autoridades no Brasil.

Há também os endereços do site do consulado (http://boston.Itamaraty.gove.br) e da página no Facebook (www.facebook.com/BrazilianCGBoston), para contato em situação de emergência, agendamento on-line, solicitação de passaporte pelo correio, entre outros assuntos para auxiliar os brasileiros a se manterem informados.

Segundo a consulesa geral do Brasil em Boston, Glivânia Maria de Oliveira, a ideia de lançar o “Notícias do Consulado” está em linha com os objetivos do Ministério das Relações Exteriores de buscar aprimorar a comunicação com as comunidades brasileiras, de modo a esclarecer dúvidas, orientar sobre procedimentos e prestar assistência necessária.  “Trata-se de um canal de comunicação que buscará trazer as informações, orientações e notícias que avaliamos serem úteis e de interesse para a comunidade. Muitas informações do "Notícias do Consulado" já estão na nossa página na internet e no Facebook. O boletim informativo procura reunir essas informações, de modo a facilitar o acesso. Alguém poderá não ter visto uma nota incluída no Facebook, por exemplo. Essa matéria, se for considerada de maior relevância, poderá ser incluída no "Notícias", explicou Glivânia.

Os brasileiros poderão ter acesso ao “Notícias do Consulado” por email e pelo website e Facebook. “Vamos incluir nos próximos dias um link para que os interessados se cadastrem para receber o boletim por e-mail sempre que for publicado”, disse a consulesa.

A periodicidade de publicação será mensal, mas se necessário haverá informativos extras.

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Texto de Claudia Carmo

Top News