Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/06/2015 as 12:00am

Globo Notícia Américas, celebra 4 anos no ar

Em junho, o 'Globo Notícia Américas' chega a quatro anos no ar e a equipe do programa comemorou com quem também trabalha para informar a diáspora brasileira nos Estados Unidos.

Em junho, o ‘Globo Notícia Américas’ chega a quatro anos no ar e a equipe do programa comemorou com quem também trabalha para informar a diáspora brasileira nos Estados Unidos. A apresentadora Mila Burns recebeu jornalistas da mídia comunitária para uma conversa entre amigos, na sede da Globo, nesta quinta-feira, dia 11. O encontro foi ao ar no domingo, dia 14 de junho.

Ao longo desses quatro anos, o noticiário apresentado por Mila transformou as noites de domingo no canal internacional da Globo em momentos de encontro da comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos. A cada semana, Mila apresenta as notícias de destaque, além de aprofundar em assuntos que têm maior relevância para o público do programa, como política, imigração, economia, legislação local e serviços. O noticiário conta ainda com a participação dos correspondentes internacionais da Globo.

“A comunidade sempre pediu um jornal local que fosse direcionado para eles, para os expatriados, e eu acho que o ‘Globo Notícia Américas’ representa mesmo essa preocupação do canal internacional com os nossos telespectadores. O programa é a prova de que estamos de olho nas demandas dos nossos assinantes e mais do que isso, eu como parte da comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos, também me sinto privilegiada, não só como apresentadora mas como parte da audiência mesmo. Ao longo desses 4 anos, estou sempre acompanhando os eventos da comunidade e sempre em contato para saber quais os assuntos e os temas de interesse do nosso público. O ‘Globo Notícia Américas’ nasceu e é feito todos os dias com base nas demandas da comunidade” celebra a jornalista.

No jornalismo da Globo desde o início de sua carreira, Mila mudou-se para Nova York em 2009, quando trabalhou como apresentadora do ‘Planeta Brasil’ e chegou a percorrer o país todo em um motorhome para contar a história de brasileiros que vivem nas mais diversas regiões. Em 2011, veio o convite para apresentar o novo programa de notícias exclusivo do canal nas Américas. Desde o ano passado, a jornalista apresenta também o ‘Boletim Globo Notícia Américas’, que traz flashes de notícias durante intervalos da programação do canal com informações e serviços importantes para o assinante.

*Canal internacional da Globo*

Lançados em 1999, os canais internacionais da Globo são os primeiros canais nacionais do gênero a serem transmitidos aos brasileiros e lusófonos que vivem no exterior, com qualidade digital, 24 horas por dia. Atualmente são seis canais de televisão paga que contam com mais de 2,2 milhões de assinantes ao redor do mundo. Os sinais são transmitidos via satélite, cabo, IPTV e OTT. A programação é composta por noticiários em tempo real, esportes ao vivo, novelas, minisséries, conteúdos infantis e variedades, e tem conquistado ao longo dos anos a preferência do público ao redor do mundo. O canal também exibe programas exclusivos dedicados às comunidades de língua portuguesa que vivem fora do país. Nas Américas, além do ‘Globo Notícia Américas’ e do ‘Boletim Globo Notícia Américas’, o canal exibe o ‘Planeta Brasil’, programa que percorre os Estados Unidos para mostrar como vivem e o que fazem os brasileiros que vivem fora do país. Em Portugal a Globo possui, além de seu canal Premium, um canal básico, com foco em dramaturgia que apresenta novelas, séries e programas de variedades em sua grade.

A Globo está entre as maiores empresas de mídia do mundo, e produz cerca de 2.400 horas de entretenimento e 3.000 horas de jornalismo por ano no Brasil. Por meio de sua rede, a emissora cobre 98.6% do território brasileiro, atingindo 99.5% da população. Reconhecida pela qualidade de suas produções, a empresa já foi premiada com 12 Emmys Internacionais. A operação internacional da Globo possui uma divisão de produção e distribuição de conteúdo de esportes e entretenimento que chegam a mais de 170 países ao redor do mundo.

Fonte: Crédito: Globo/ Divulgação | Foto: Mila Burns

Top News