Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/06/2015 as 12:00am

Palestra em Stoughton explica sobre surto psicótico

Evento foi promovido pelo Grupo Solidariedade, formado após casos de suicídios de brasileiros em Massachusetts

Da Redação

     Depois de casos de brasileiros que cometeram suicídio em Massachusetts, algumas pessoas decidiram lutar contra a depressão e outras doenças que foram as principais responsáveis por quatro mortes em menos de três meses na comunidade brasileira. Uma destas ativistas é Lídia Souza, que criou o grupo Solidariedade.

     Desde então, o grupo vem realizando encontros e palestras para orientar as pessoas e alertar quanto ao perigo de algumas doenças. Ele foi criado com o objetivo de constituir um fórum aberto de discussão sobre questões relacionadas à saúde mental entre brasileiros residentes nos Estados Unidos.

     Segundo Lídia, junto com ela há um grupo de pessoas preocupadas com a comunidade em Massachusetts. Lídia explica que o número de suicídios recentes foi alarmante e passou da hora da própria comunidade se unir para fazer algum evento.

     A mais recente palestra, realizada na cidade de Stoughton (Massachusetts), foi ministrada pelo psiquiatra Leonardo Batista, da Brown Alpert Medical School. O evento aconteceu na quarta-feira (17) e tratou da Psicose (Surto Psicótico). Alguns membros da comunidade interessados no assunto estiveram presentes e saíram satisfeitos com os resultados e aprendizado.

     Lídia disse que o tema foi muito importante e o palestrante conseguiu mostrar como identificar e ajudar uma pessoa portadora da doença. “Ele apresentou alguns exemplos através de vídeos, de paranoias e alucinações”, disse. “Também falou sobre as doenças que acarretam este tipo de problema, tais como esquizofrenia, bipolaridade e depressão”, continua.

     Para quem se interessar pelo assunto ou quiser saber mais sobre as reuniões do Grupo Solidariedade, é só ligar no telefone (617) 938-0506.

Fonte: Brazilian Times

Top News