Publicado em 23/06/2015 as 12:00am

Brasileiro é pré-candidato a vereador por Everett (MA)

Para registrar sua candidatura, Júlio Morais precisa coletar 250 assinaturas de eleitores registrados

Da Redação

Everett, que pertence ao Condado de Middlesex, em Massachusetts, tem uma população de aproximadamente 42 mil habitantes, segundo o último censo realizado em 2010. A cidade conta com uma legislatura “bicameral”, composta por sete membros em um Conselho de Vereadores e 18 em um Conselho Comum.

Neste ano, haverá eleições para novos vereadores no dia 3 de novembro. Entre os nomes que poderão estar nesta corrida eleitoral está o brasileiro Júlio Morais. Ele recebeu na quinta-feira (18), a autorização da Prefeitura para ser um pré-candidato.

Em entrevista ao Brazilian Times, ele diz que agora está focado em coletar as assinaturas necessárias para concorrer à vaga. “É preciso que 250 pessoas registradas para votar assinem o documento”, afirma Morais, que é mineiro de Belo Horizonte.

Ele disse que manteve sua provável candidatura em segredo até obter autorização da prefeitura, mas que agora, além das assinaturas, vai buscar apoio empresarial, manter contatos com organizações e reunir um grupo forte de eleitores que o coloquem entre os vereadores eleitos.

Morais é membro do partido Democrata e já tem experiência na política, pois trabalhou por um tempo ao lado do deputado Wayne Matewsky. Foi através deste trabalho que ele se tornou mais conhecido, já que atuava com projetos direcionados às minorias (imigrantes e negros).

O trabalho desenvolvido por Júlio fez com que o deputado permitisse que ele tivesse acesso aos senadores e deputados por Massachusetts. “Fiz um trabalho geral envolvendo veteranos e americanos, além das minorias”, afirma. “Meu chefe me deu total liberdade para que eu pudesse defender minhas ideias”, continua.

Coleta de assinaturas

Como Morais precisa de 250 assinaturas, que devem ser entregues até o dia 20 de julho, ele está focado neste trabalho e somente depois pretende se reunir com a comunidade e expor suas ideias. “Os brasileiros que estão aptos a votar mas ainda não fizeram seu registro, devem procurar a Prefeitura de Everett ou entrar em contato comigo que já faço os dois, registro e coleto a assinatura”, explica.

O mineiro conta com suporte de veteranos, haitianos e hispanos, além da comunidade brasileira. Algumas locais também estarão colhendo assinaturas para a candidatura de Morais. Entre elas estão Brazil Legal (Broadway) Vera Moreno (Chelsea Street), PM Travel e Luciano Costa (Broadway).

Após a coleta de assinatura e registro de sua candidatura, Morais apresentará seus projetos e espera ser recebido por todas as comunidades. “Meu objetivo é trabalhar por todos aqueles que precisam de uma voz entre os políticos e ainda não têm”, conclui.

QUEM É JÚLIO MORAIS

Júlio Morais tem 33 anos e vive há cerca de 15 anos nos Estados Unidos. Nasceu em Belo Horizonte e morou no interior de Minas Gerais, na cidade Sardoá. Morais chegou aos Estados Unidos em 2001 e desde então mora na cidade de Everett. Antes de se firmar na carreira pública, trabalhou limpando casas, em cozinhas, como motorista e na área de construção civil.

O mineiro conclui o curso de História e Ciências Políticas pela Bunker Hill Community College. Desde pequeno ele se mostrou interessado sobre o que acontecia no Brasil e no mundo. “Aos oito gostava de assistir ao Jornal Nacional e outros noticiários para tentar entender as coisas”, conta.

Para saber mais sobre o mineiro, acesse o facebook: www.facebook.com/julio.morais

Fonte: Brazilian Times