Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/06/2015 as 12:00am

Brasileiros comemoram o "Father´s Day" com filhos nascidos nos EUA

Com presentes, cartões de mensagens e passeios, pais e filhos comemoram ontem o tradicional Dia dos Pais

Fabiano Ferreira

Não é só no Brasil que o Dia dos Pais é celebrado com presentes e almoços especiais. Nos Estados Unidos, a data também é festejada no terceiro domingo de junho, o chamado “Father´s Day”. Ontem, brasileiros que se tornam pais em solo americano aproveitaram para ter um dia especial com seus filhos.

O Brazilian Times entrevistou alguns pais para saber como esse dia é lembrado e vivido por aqui.

Um deles é o brasileiro Ronaldo Freitas, de Governador Valadares, morador de Somerville, que ontem passou o dia com o filho Maxwell, de 18 anos. “Ganhei presente e abraços e saímos para almoçar”, conta Ronaldo. Ele aproveitou para comemorar a aprovação do filho no MIT (Massachusetts Institute of Tecnology) no curso de engenharia elétrica e computação.

Quem também foi homenageado foi o brasileiro Cesar Kulakauskas, pai das gêmeas Larissa e Emily, de 10 anos. De acordo com ele, todo ano elas escrevem cartões com felicitações e também entregam presentes. Morando nos EUA há 20 anos, ele diz que as meninas também sabem sobre o Dia dos Pais no Brasil por causa dos avós que moram lá.

André Freitas, 29 anos, que veio do Espírito Santo e atualmente mora em Revere, comemorou o “Father´s Day” com os pequenos Kevin (4 anos) e Antony (5 anos). “Eles já sabem o que é o Dia dos Pais e ontem me deram um presente, que a mãe deles comprou, além de muitos abraços”, contou André.

Quem também ficou feliz em comemorar o Dia dos Pais americano foi o mineiro de Belo Horizonte Eliabe Ferreira Oliveira, que atualmente mora em Norwood. Pai de Kerlleson, de 6 anos, e Felipe, de 7 meses, ele disse que acordou no domingo com um Feliz Dia dos Pais dado por Kerlkeson. “Fiquei muito contente com a homenagem”, disse ao Brazilian Times.

A pequena Ana Loren, de 6 anos, também parabenizou seu pai, Arlen Garcia, pelo “Father´s Day”. Ana tem 6 anos e ontem entregou uma cartinha para o pai com a mensagem “I Love you”. Arlen, que é de Ipatinga (MG) mora há 11 anos nos Estados Unidos e diz que desde que entrou na escolha a filha já entendeu o que é o Dia dos Pais e por isso comemora com ele.

 

Conheça a origem da comemoração

Diferentemente do Brasil, onde é celebrado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais nos Estados Unidos, o “Father´s Day”, é lembrado no terceiro domingo de junho. A tradição teria começado em 1909, quando Sonora Luize criou o Dia dos Pais para homenagear William Jackson Smart, seu pai. A data foi propagada para Washington e, em 1972, o presidente Nixon oficializou o feriado nacional.

Mas também existem outras explicações para a data. Outra tradição diz que a igreja, em 1908, criou o Dia dos Pais para celebrar a vida de 361 pais que morreram numa explosão de mina. O Dia dos Pais nos Estados Unidos teria sido criado em 5 de junho de 1908, na cidade de Fairmont, que fica em West Virgínia, porém o acidente aconteceu em dezembro de 1907.

Fonte: Brazilian Times

Top News