Publicado em 23/06/2015 as 12:00am

Brasileiros deportados de Massachusetts são presos em Minas Gerais

Polícia diz que homens eram fugitivos por crimes cometidos em Ipatinga e Governador Valadares, no interior do estado

Da redação

Dois brasileiros deportados dos Estados Unidos e procurados pela Interpol foram presos na manhã desta quarta-feira (17) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pela Polícia Federal (PF). De acordo com a corporação, eles são fugitivos da Justiça de Minas Gerais, por crimes cometidos em Ipatinga e Governador Valadares.

Eles foram deportados dos Estados Unidos após serem capturados por policiais da agência de imigração norte-americana por infringirem as leis imigratórias.  Um foi preso em Hyannis e o outro em Revere. Ambos ficaram detidos em uma cadeia de North Dartmouth, em Massachusetts.

No Brasil, um deles foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão pelo crime de peculato. Ele desviou valores de diversas contas correntes da Agência Intendente Câmara na cidade de Ipatinga, enquanto trabalhava como caixa executivo da Caixa Econômica Federal.

O segundo é acusado de porte ilegal de arma e deverá cumprir três anos de prisão. Ele foi flagrado com arma com numeração raspada, em Governador Valadares, no ano de 2006.

Os deportados serão encaminhados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde ficam a disposição do Juiz Federal da 1ª Vara de Ipatinga e do Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Governador Valadares.

Os nomes dos criminosos não foram divulgados pelas autoridades.

Fonte: Brazilian Times

Top News