Publicado em 26/06/2015 as 12:00am

Consultor Carlos Marliere está nos EUA e dá sugestões a empresários

Especialista diz que é preciso ter um bom planejamento estratégico, inovar produtos e qualificar o atendimento

Fabiano Ferreira 

     Um dos consultores empresariais mais renomados no Brasil, Carlos Marliere, está em Boston esta semana para participar de um evento corporativo e também para estreitar laços com a comunidade brasileira. À frente da Master Plan Gestão e Treinamento Empresarial, ele já atendeu dezenas de empresas que se destacam no cenário nacional como Nestlé, Bauducco, Natura e Cacau Show, entre outras gigantes do setor industrial, metalúrgico e de alimentação.

     Esta é a primeira vez que Marliere visita Boston. O filho dele está fazendo intercâmbio e está na cidade há 10 meses. O consultor conversou com o Brazilian Times e comentou um pouco sobre seu trabalho, além de deixar algumas dicas para comerciantes e empresários brasileiros que atuam nos EUA. Leia os principais tópicos:

     Consultoria

     Para Carlos Marliere, o conceito de consultoria vem mudando muito nos últimos anos. Isso porque no passado os empresários enxergavam consultoria como um gasto, mas agora estão entendendo que se trata de um investimento necessário para manter os negócios funcionando bem, principalmente em momentos de crise.

     Oportunidades

     Carlos Marliere explica que o papel de uma consultoria, entre outras atividades, é mostrar para o empresário que oportunidades ele tem dentro da própria empresa se cortar custos, treinar mais seus colaboradores e fazer um bom planejamento. “A intenção de uma consultoria é reduzir perdas e maximizar o que já existe em operação na empresa”, diz.

     Crise no Brasil

     O consultor afirma que o Brasil está vivendo um momento político e econômico não muito bom e por isso mesmo, mais do que nunca, as empresas precisam trabalhar para reduzir custos e qualificar mais sua mão-de-obra.

     Sugestões para a comunidade

     O Brazilian Times aproveitou a visita de Carlos Marliere a Boston para pedir algumas dicas dele para a comunidade brasileira que trabalha e investe aqui. “O ideal é fazer um bom plano de negócios e melhorar cada vez mais as características dos seus problemas e serviços para se tornar cada vez mais competitivo. “Para alavancar as vendas ou fechar mais contratos é preciso inovar sempre”, diz.

     Outra dica é investir mais em treinamento dos funcionários para ter um atendimento à altura das exigências do cliente.

 

     Novos negócios

     Carlos Marliere comentou também da intenção de sua empresa, a Master Plan, em estender os negócios para os Estados Unidos. “Estou estreitando relacionamentos e se no futuro houver clientes interessados em nossos serviços estaremos à disposição.

     MAIS INFORMAÇÕES

     Para conhecer mais sobre o trabalho de Carlos Marliere e de sua consultoria Master Plan  acesse www.consultoriamasterplan.com.br

Fonte: Brazilian Times

Top News