Publicado em 1/07/2015 as 12:00am

Hair stylist Dinho Payan faz sucesso em Miami com dois "Studio D"

Brasileiro de Goiânia é um dos cabeleireiros mais requisitados pelas celebridades brasileiras que passam por Miami

Fabiano Ferreira

     Atendimento personalizado, produtos de qualidade, equipe altamente profissional e um alto astral contagiante. Esses sãos os elementos que fazem do Studio D, em Miami, um sucesso entre brasileiros e celebridades. Comandado pelo cabeleireiro Dinho Payan, 40 anos, o Studio D está entre os mais requisitados por brasileiros que moram em Miami e os que visitam a cidade, que é um dos destinos mais procurados nos EUA.

     Pelas mãos dele e de sua equipe já passaram personalidades como Zilu Godoi (ex-mulher de Zezé di Camargo), Wanessa Camargo, a cantora Vanessa da Mata e as atrizes Beth Faria, Daniele Winitis, Karina Bachhi, o ator Caio Castro, além do artista plástico Romero Brito e a família Fitipaldi, entre outras personalidades e modelos.

     O sucesso do trabalho de Dinho tem se espalhado boca a boca e também pelas parcerias que ele faz com grandes marcas e eventos.

     Para quem não sabe, a história dele começou ainda no Brasil. Ele é de Goiânia (GO) e começou a trabalhar em salões de beleza por volta dos 14 anos. No entanto, sempre sonhou em morar em outro país, influenciado pelo irmão e amigos que já tinham se mudado do Brasil em busca de novas oportunidades. E há 16 anos resolveu vir para os Estados Unidos. Quando chegou, como a maioria dos imigrantes, não trabalhou em sua área e teve de lavar pratos em restaurantes, mas mesmo assim atendia alguns clientes em casa nas horas vagas.

     Depois, ele comprou um salão em Downtown Miami e deu seqüência a sua carreira, hoje de grande sucesso entre brasileiros e pessoas famosas. Além de já ter mudado de local para ampliar o espaço do Studio D, desde o início do ano ele também comanda uma segunda unidade do Studio D, no Mary Brickell Village. Há projetos para abrir uma terceira unidade até 2016, mas as estratégias ainda estão sendo analisadas.

     Em cada salão Dinho conta com uma equipe formada por 10 cabeleireiros, 4 maquiadores e 5 manicures. Sua clientela é 99% de brasileiros e o fluxo de turistas depende da época do ano.

     Como sócio investidor, Dinho tem ao seu lado Julio Payan, também seu companheiro por mais de 15 anos. “Trabalho muito, minha agenda é lotada, mas amo o que faço e tenho prazer de ver a satisfação dos clientes”, afirma.

     Diferenciais do Studio D

     Em entrevista ao Brazilian Times Dinho credita o sucesso do seu trabalho ao jeito brasileiro de trabalhar. “Aqui oferecemos um tratamento diferenciado para o cliente de acordo com o tempo que ele tem disponível. Há situações em que um mesmo cliente tem a seu dispor um profissional fazendo o cabelo, outro maquiando e manicure e pedicure, o que dinamiza o tempo e garante um ótimo resultado”, diz.

     Dinho diz que se especializou em química, cortes e penteado e que os demais serviços são feitos por sua equipe, muitos vindos do Brasil e já tendo trabalhado com nomes importantes do segmento, como o hair stylist Celso Kamura.

     Marcas e eventos

     O Studio D faz grandes parcerias com marcas e eventos, o que torna o trabalho da equipe ainda mais reconhecido e valorizado nos Estados Unidos.

     Dinho Payan e seus profissionais trabalham com a conceituada marca Kérastase, conhecida pela excelência em resultados.

     Na lista de participações especiais do Stúdio D há eventos como o Fashion Week New York 2013, o Fashion Show Apae (com Adriana Moura) e o Cadillac Donald Trump/ Carolina Herrera. Recentemente, Dinho também foi destaque na capa da revista Brazil USA, homenageado com mais oito brasileiros. E novos projetos estão a caminho.

Fonte: Brazilian Times