Publicado em 8/07/2015 as 12:00am

CBJJ Team promove seminário de jiu-jitsu com Carlos Valente

Evento será no domingo, dia 12, em Leominster (MA) e explicará técnicas

A Cesário Brazilian Jiu-Jitsu (CBJJ) está promovendo um seminário sobre um dos esportes que mais cresceu nos últimos anos: o jiu-jitsu. Para o evento foi convidado o mestre Carlos Valente, 7º grau faixa vermelha e preta sob a orientação de Robson Gracie.

O professor Carlos Valente nasceu no Rio de Janeiro e começou a se envolver nas artes marciais muito jovem. Ele conheceu a família Gracie e teve o privilégio de iniciar os seus treinamentos com o lendário Rolls Gracie. Aprendeu com o campeão da família e também treinou com alguns dos mais famosos lutadores de jiu-jitsu: Rylion Gracie, Renzo Gracie, Carlos Gracie Jr., RoylerGracie ,Crolin Gracie, Fabio Santos, Sergio "Malibu", os irmãos Machado, Romero "Jacaré" Cavalcanti, Nicina Azulay, Pedro Sauer, Renan Pitangui, Rodrigo "Mazor", Marcio "Macorron", Ricardo Azoury, Talarico "Tarado", Maurição , Álvaro Romano, Zé Beleza, Vandão, Paulo "Conde" Ruba, Tonico "Bambu" e muitos outros.

Após a morte trágica de Rolls, no início da década de 80, Carlos tornou-se aluno de Rickson Gracie, com quem ganhou a faixa preta. Atualmente, ele ajuda a ensinar na primeira Rickson Academy.

Cesário de Souza, diretor da CBJJ, explica que este é um excelente momento para as pessoas que querem aprender mais sobre o esporte e saber as principais técnicas.

O evento será na academia CBJJ Team, na 493 Lancaster Street, em Leominster (Massachusetts). Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato através do telefone (508) 816-1451. O horário será das 12 às 3 p.m, no dia 12 de julho.

Fonte: Brazilian Times