Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/07/2015 as 12:00am

BFIT: Criando caminhos para o sucesso

Na Benjamin Franklin Institute of Technology é sobre aprendizagem e ganhos

Damien Leach, 24, não cresceu com um computador. "Um monte de tecnologia que estava por perto, nunca poderíamos realmente ter recursos para isso", diz o residente Roxbury de origem cubana. No entanto, desde a mais tenra idade, Damien possuía um talento especial para consertar as coisas, bem como uma curiosidade natural sobre a tecnologia.

Acima de tudo, ele herdou de sua mãe, uma determinação incansável para superar os desafios e se tornar a primeira pessoa da família a ganhar um diploma de bacharel. "Minha mãe sempre me ensinou ao longo de todos esses desafios, que eu ia ser um líder", disse ele. "Mesmo quando eu era incapaz de ver em mim mesmo, ela me dizia que se eu não fosse para a faculdade, eu não seria bem sucedido."

Armado com a sabedoria de sua mãe, Damien matriculou-se na Benjamin Franklin Institute of Technology (BFIT), uma organização sem fins lucrativos, faculdade privada em South End, quando ele era apenas um estudante de segundo ano na escola através do programa de matrícula dupla da faculdade.

Damien se destacou no BFIT, ganhando um Associate of Science em Tecnologia da Engenharia Biomédica, e um bacharelado em Ciências de Saúde e Tecnologia da Informação, o único grau de seu tipo em Massachusetts. Damien também foi selecionado como o estudante porta-voz da faculdade para o 107th commencement ceremony.

O seu trabalho duro e a determinação valeu a pena. Hoje, Damien trabalha em tempo integral como Administrador do Sistema na Massachusetts General Physicians Organization. Damien é está na lista de um número crescente de jovens que escolheram graus universitários destinados a indústrias em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).

"Há enormes oportunidades para os jovens em campos STEM, onde vemos crescimento contínuo de cargos e salários", disse Anthony Benoit, Presidente da BFIT. "Os estudantes universitários estão prestando mais atenção ao retorno sobre o investimento em sua educação universitária. Eles percebem que ganhar um grau em tecnologia lhes dá uma grande oportunidade para um trabalho sólido após a graduação".

A Alliance for Science & Technology Research  na América estima que nos próximos anos, Massachusetts terá 300 mil vagas para empregos que exigem educação STEM. Além de TI, manufatura e também está crescendo rapidamente em os EUA com 600 mil empregos acrescentados ao longo dos últimos quatro anos para trazer o total de mais de 12 milhões. "A maioria das pessoas não percebem que a fabricação é um das três principais componentes da economia do estado", disse Benoit.

Georgetown University Center for Education and the Workforce  divulgou que quase 30% dos americanos com graus de associado agora fazem mais do que aqueles que têm graus de bacharel. BFIT oferece 11 graus de associado e quatro certificados de um ano em áreas de alta demanda de tecnologia, como a tecnologia automotiva, tecnologia da construção, gerenciamento de construção, HVAC & R, tecnologia de engenharia mecânica, oculista, assistente oftalmologista, e as empresas de tecnologia e gestão.

Infelizmente, apesar desta oportunidade, apenas 13 por cento de todos os empregos STEM nos EUA são ocupados por hispânicos e afro-americanos, de acordo com um relatório de 2013, o Comitê Econômico do Congresso dos EUA.

População estudantil de BFIT é de aproximadamente 70% minoria. A faculdade é um dos colégios privados mais acessíveis em Boston, e ele não levantou mensalidades em 3 anos. Ele concede aproximadamente US $ 2 milhões por ano em bolsas de estudo. "Estamos empenhados em fazer uma educação universitária acessível e disponível para nossa comunidade", disse Benoit.

BFIT foi recebendo uma série de novidades ultimamente. Gov. Charlie Baker proferiu o discurso de formatura na 107th Commencement Ceremony, seu primeiro como governador. E, no ano passado, O prefeito de Boston, Martin J. Walsh, direcionou o seu primeiro discurso como prefeito à BFIT.

"Ben Franklin, seu corpo docente, seus líderes e seus alunos, são mudanças do jogo", disse o governador Baker. "Para mim, o que esta organização representa e que seus alunos representam, são os melhores do Commonwealth of Massachusetts. Ben Franklin é uma joia da coroa do sistema de ensino superior do Commonwealth".

Para saber mais ou se inscrever é só ligar no telefone (617) 588-1368 ou acessar o site www.bfit.edu

Você sabia?

BFIT deve a sua existência a Benjamin Franklin. O colégio foi fundado diretamente do legado de Franklin de £ 1.000 em 1789 para "os habitantes da cidade de Boston", acreditando que "bons aprendizes são susceptíveis de fazer bons cidadãos." O legado de Franklin prospera em BFIT onde gerações de técnicos aprendizes já receberam a sua educação.

Fonte: Brazilian Times

Top News