Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/07/2015 as 12:00am

Sann Rodrigues vai cumprir prisão domiciliar

Ele cumprirá prisão domiciliar até o desfecho do processo em que é acusado de fraude imigratória e falsificação

Da redação


O brasileiro Sann Rondrigues conseguiu ganhar a liberdade condicional e vai cumprir prisão domiciliar até o desfecho do processo. Ele responde por fraude imigratória e teria falsificado a aplicação para obtenção do Green Card. A liberdade dele foi concedida na segunda-feira (13).

Natural do Acre, Sann estava preso desde o dia 29 de junho, quando ele foi pagar a fiança de sua primeira prisão ocorrida em Newark (New Jersey). Esta foi motivada pela acusação de fraude na aplicação para o Green Card. Mas por solicitação das autoridades brasileiras, o acreano foi preso novamente, desta vez em Boston (Massachusetts). O mandado de prisão foi emitido pela Justiça do Espírito Santo, a pedido do delegado federal Guilherme Helmer, através da Interpol.
A segunda prisão foi por acusações de envolvimento no esquema de pirâmide “ifreex”, que movimentou mais de um bilhão de dólares de milhares de pessoas. Segundo as informações, Sann foi libertado, mas deverá seguir as determinações estabelecidas pela juíza Marianne Bowler. Entre as ordens dadas pela magistrada, Sann não poderá sair de sua casa e será monitorado eletronicamente.


ENTENDA O CASO

Sann foi preso dia 16 de maio, no Aeroporto Internacional de Newark (NJ), por agentes dos Serviços de Imigração. Esta prisão foi motivada pela acusação dele ter fraudado a sua aplicação para obtenção do Green Card. Ele pagou uma fiança de US$200 mil e foi colocado em prisão domiciliar.

Mas através de um pedido feita pela Polícia Federal do Brasil, ele foi preso novamente, no dia 29 de junho. Desta vez por acusações de envolvimento na empresa ifreex, que supostamente opera em sistema de pirâmide. As autoridades brasileiras teriam emitido uma ordem para que ele não deixasse o país, mas como ele descumpriu esta determinação, as autoridades emitiram um mandado de prisão.

Fonte: Brazilian Times

Top News