Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/07/2015 as 12:00am

Rede de televisão RIT amplia sua programação em Massachusetts

Em breve, será lançado o programa "By RIT", com dicas de compras e negócios para a comunidade brasileira

Fabiano Ferreira

A rede de televisão RIT, vinculada à Igreja Internacional da Graça, está ampliando sua programação local em Massachusetts. Atualmente, dois programas são produzidos na sede da emissora em Somervile, o “Sala de Aula”, com aulas de inglês, e o “Ponto de Vista, que é apresentado ao vivo diariamente pelo pastor Glauber Morare.

O canal anunciou que dentro de duas semanas vai estrear o programa “By RIT”, com dicas de compras e negócios para a comunidade brasileira. Segundo o pastor Glauber Morare, haverá edições regionalizadas para Massachusetts, Flórida e Georgia, por exemplo. O programa será apresentado por Fabiana Miranda e vai destacar o que há de melhor no comércio e nas oportunidades de negócios. A previsão é de que vá ao ar aos sábados, em dois horários: 9:30 am e 12:30 pm.

Com mais este programa produzido e gerado por sua sede em Somervile (MA), a RIT completa 10 horas de programação exclusivamente local. Atualmente, a base dos programas vem do Brasil, mas todos os dias entram na programação as produções locais. “Estamos ampliando nossa relação com a comunidade oferecendo ainda mais conteúdo de qualidade”, disse o pastor ao Brazilian Times.

2,5 milhões de residências

A reportagem esteve nos estúdios da RIT esta semana para conhecer as instalações. O espaço conta com ótima infraestrutura, tanto de cenários quanto de equipamentos para captação e edição de imagens. Uma equipe fixa de 9 profissionais faz o trabalho diário para levar a programação da RIT a mais de 2,5 milhões de residências, que é a abrangência da TV por meio das operadoras que distribuem seu sinal. O canal pode ser sintonizado no número 9815 da Dish e no 630.4. Uma das vantagens é que toda pessoa que tiver um pacote internacional básico já tem a RIT inclusa, sem precisar pagar à parte.

Outro projeto que pode ser executado até o final do ano, segundo o pastor Glauber Morare, é um quadro com duração de um minuto, que será apresentado por Álvaro Lima (Diga Aí) e vai trazer curiosidades sobre a comunidade, a partir da pergunta “Você sabia....?”. Há também a intenção de lançar um programa de entrevistas no horário do almoço, para ampliar ainda mais a participação da comunidade.

A RIT está no ar nos EUA há quase meses, mas foi lançada em 1990 e no Brasil é transmitida por canais abertos, a cabo e por satélite. A rede vem crescendo bastante também com a transmissão em streaming pela internet e por meio de aplicativos para smartphones. O grupo mantém também a Nossa Rádio, que pode ser acessada pelo www.nossaradiousa.com.

Para saber mais informações sobre a RIT, ligue para (617) 702-4212 ext 104

Fonte: Brazilian Times

Top News