Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/07/2015 as 12:00am

Carioca vai ter programa de culinária na TV americana

Letícia Moreinos Schwartz já publicou livros premiados sobre a culinária brasileira

A brasileira Letícia Moreinos Schwartz, que mora nos Estados Unidos desde 1997, é apaixonada por culinária e está prestes a prestes a lançar um programa de TV no canal PBS sobre culinária brasileira. Letícia se graduou numa das mais conceituadas instituições internacionais de gastronomia, o International Culinary Center em New York.

Depois de passar por renomados restaurantes de Manhattan, ela lançou um canal de culinária no YouTube e agora vai para o canal PBS. As informações são destaque do AcheiUsa.

Letícia sempre participa de programas de TV e como recebe elogios de produtores e âncoras acabou sendo incentivada a ter seu próprio programa. Os primeiros estão em fase de produção e a captação de imagens está marcada para setembro.  A previsão é de que vá ao ar na mesma época das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro.

Atualmente, ela presta consultoria para restaurantes, além de desenvolver receitas e escrever dois novos livros. Letícia tem livros premiados sobre a culinária brasileira. O primeiro foi lançado em 2010, “The Brazilian Kitchen”, e recebeu prêmio de melhor livro de culinária latina na França. O segundo, “My Rio de Janeiro”, publicado três anos depois, esgotou vendas na Europa em menos de 12 semanas.

Letícia já foi convida para liderar uma campanha nos EUA voltada à população latina portadora de diabetes. A iniciativa é Merck, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo.

Ela também abriu uma empresa de consultoria gastronômica, depois de ter orientado uma das maiores redes de supermercados dos EUA, a Central Market (Texas).

 

Saiba mais sobre a chef brasileira no site www.chefleticia.com

Fonte: Da Redação

Top News