Publicado em 20/07/2015 as 12:00am

Irene Ravache conta como é encarnar uma grande vilã

A atriz Irene Ravache viverá uma vilã na próxima novela das 6 da Rede Globo, "Além do Tempo". A Condessa Vitória Navarro será uma mulher prepotente, amarga e de origem nobre.

A atriz Irene Ravache viverá uma vilã na próxima novela das 6 da Rede Globo, “Além do Tempo”. A Condessa Vitória Navarro será uma mulher prepotente, amarga e de origem nobre. Ela não medirá esforços para conseguir o que quer, nem que seja passando por cima de todos. Temida por todos, ela guarda um grande rancor do passado, por isso seu comportamento é sempre pautado por destratar seus subalternos.

Em entrevista, a atriz fala um pouco sobre como é encarnar esta personagem:

 

Qual é o maior desafio de fazer uma vilã com uma personalidade tão forte?

Achar o tom é o grande desafio, porque você não pode fazer dela um bloco. Ela é uma mulher ríspida, amarga, desagradável, mas tem que ir dando uma suavizada onde pode.

 

Qual é a fragilidade da temível Condessa Vitoria?

O amor que ela tem pelo filho Bernardo (Felipe Camargo), embora seja um amor doentio, possessivo e egocêntrico.

 

Esse amor consegue quebrar o gelo da vilã?

Não. O filho se apaixona por uma mulher, ela não gosta dela e simplesmente manda tirá-la do caminho. É doença mesmo.

 

A Condessa tem silêncios de uma intensidade impressionante. Como é que se consegue passar essa força? É técnica ou é arquivo emocional?

As duas coisas. É uma mistura. O que faz o interior é a emoção. Sentir todo mundo sente, agora como transformar isso num produto que será consumido e decodificado por uma outra pessoa, aí entra a técnica.

Fonte: Da Redação