Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/07/2015 as 12:00am

Brasileira ensina como poupar usando cupons

Nilma Cruz, de Framingham (MA), diz que é possível ter grandes descontos ou até mesmo obter produtos de graça

Da redação

O que era para ser apenas uma ajuda para economizar no orçamento familiar tornou-se rotineiro na vida da mineira Nilmara Cruz. Ela, que mora em Framingham (Massachusetts), transformou-se numa “viciada em cupons”, uma mania que já domina muitos norte-americanos e rende uma boa economia.

Nilmara mora nos Estados Unidos há 10 anos e no início trabalhou como housecleaner, mas há três anos parou de trabalhar para ter mais tempo para se dedicar à sua casa e trabalha como manicure. Neste período, ela começou a pensar sobre o que fazer para ajudar seu marido nas economias. “Foi então que descobri os cupons de descontos e para mim é uma das melhores coisas que inventaram”, disse.

“Foi então que eu fui a uma classe de cupons, onde aprendi a combinar os cupons de loja com os dos fabricantes. Quem souber fazer isso pode ter certeza que terá muitos descontos”, disse.

Na classe, ela aprendeu como funciona cada loja, a política de vendas e como economizar mais. Depois que aprendeu como fazer as combinações e como os cupons funcionam, ela começou a praticar. “Existem pessoas que têm um pouco de dificuldade em aprender como tudo funciona, mas não é tão complicado assim”, continua.

Atualmente, já com uma experiência maior, Nilmara quer passar o seu conhecimento para os membros da comunidade brasileira que ainda não conhecem o sistema e muitos nem sabem da existência dos cupons. As pessoas a procuram e ela tenta ensinar o máximo possível para que a pessoa consiga bons descontos em suas compras, ou até não pagar nada pelos produtos.

Ela explica que já comprou produtos e na hora de apresentar os cupons, eles saíram de graça e ainda ficou com um crédito de US$1,06 por cada seis unidades que comprou. “Não apenas descontos, mas muitas vezes você pode fazer uma compra enorme e não pagar nada por elas”, afirma.

Nilmara consegue a maioria dos cupons nos jornais de domingo. Seu passatempo é recortá-los e analisá-los para combinar com os cupons das lojas. “Parece complicado, mas afirmo que não é”, disse.

Como o objetivo agora é ajudar as pessoas a entender como funciona o sistema, Nilmara decidiu abrir um grupo no Facebook chamado “Turma do Cupom”. Ela explica que este foi um espaço criado para que todos possam trocar informações, mostrar suas conquistas em descontos e até mesmo aprender um pouco mais. “No começo era eu e mais algumas amigas, mas rapidamente a ideia se espalhou e hoje temos mais de 3 mil membros e está crescendo todos os dias", fala.

Nilmara também ministra classes de cupons, mas o grupo está aberto para todos, independentemente se estão aprendendo com ela ou não. “Quem quiser fazer classe pode me chamar inbox ou ligar que terei o maior prazer em atender”, diz. O telefone de contato é (774) 244-8450.

Para entrar no grupo ou aprender um pouco mais sobre como economizar utilizando cupons, acesse a página no Facebook:

www.facebook.com/groups/576176765853044/?fref=ts

Fonte: Brazilian Times

Top News