Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/07/2015 as 12:00am

Brasileiro morre atropelado por trem em Brockton (MA)

Vítima tinha 20 anos e estava visitando a cidade; polícia informou que acidente está sob investigação

Por volta das 2:00 p.m. do último sábado (25), um brasileiro morreu depois de se envolver em um acidente com um trem na cidade de Brockton (Massachusetst). A ocorrência foi ao norte da linha ferroviária (Middleboro/Lakeville), a cerca de 100 metros da plataforma da Commercial Street, ao lado da estação de polícia da cidade.

A vítima tinha 21 anos de idade e estava visitando a cidade de Brockton. Ele morreu após ser atingido por um trem da MBTA. As informações foram passadas por amigos que estavam com ele no momento do acidente.

O porta-voz da MBTA, Jason B. Johnson, confirmou que um pedestre foi atingido por um trem e morreu, mas não tinha mais informações sobre o ocorrido. “É o que sabemos no momento”, disse.

O tenente Richard Sullivan, porta-voz da Polícia de Trânsito, também não deu mais detalhes e disse que o acidente ainda está sob investigação.  “Não podemos afirmar como ocorreu, mas em breve teremos um laudo oficial”, relatou.

Vários órgãos de segurança foram ao local do acidente e a linha ficou fechada por várias horas até que as investigações fossem concluídas. Uma fita amarela da polícia isolou parte da região.

O brasileiro estava acompanhado de quatro homens e duas mulheres e todos estavam visivelmente perturbados. Eles conversaram com os policiais e contaram como tudo aconteceu. Mais tarde, eles foram ao posto policial, onde um consolava o outro, em português, segundo o relatório do departamento.

Uma das mulheres disse que ele só estava visitando Brockton e se recusou a dar mais detalhes ou se identificar.

Os policiais descreveram a cena como “horrível”, pois os restos do brasileiro estavam debaixo do trem. Os investigadores do Condado de Plymouth também trabalharam nas investigações. Mas nenhum detalhe foi fornecido para a imprensa. Apenas divulgaram que o brasileiro se chama Jonnas Nunes carvalho.

Segundo alguns amigos, Jonnas estava nos estados Unidos há cerca de três meses, era natural de Petrolina (Pernambuco) e trabalhava na área de construção civil. Ele estava indo com os amigos fazer um passeio em Boston (MA).

CAMPANHA

O New England Community Center (NECC) iniciou uma campanha para ajudar a cobrir os custos de funeral do brasileiro. A diretora da organização, Lídia Souza, disse que a família de Jonnas decidiu cremar o corpo. “haverá uma cerimônia de velório e depois a cremação que custará US$2,850.00”, fala.

As pessoas que puderem ajudar pode ligar no telefone (617) 938-0506.

OUTROS ACIDENTES

Muitas mortes ocorreram na última década nas linhas ferroviárias da região. Em abril de 2014, um homem em West Bridgewater foi atingido e morto por um trem da linha Middleboro/Lakeville. Em maio de 2013, um homem estava sobre os trilhos na estação Montello, quando foi atingido e morto por um trem ferroviário vazio.

Em agosto de 2011, um homem de Bridgewater foi atingido e morto por um trem da linha Middleboro, perto da Rota 106. Em março de 2011, uma mulher de 91 anos de idade de Brockton morreu quando seu carro colidiu com um trem de passageiros da Linha Middleboro em um cruzamento perto da fronteira Holbrook-Avon.

Em agosto de 2009, um homem de Rockland morreu sobre os trilhos em Whitman, depois de ser atingido por um trem na linha de Plymouth. Em fevereiro de 2009, um homem de Brockton estava dirigindo em torno dos trilhos, perto da estação Campello, quando foi atingido e morto por um trem da linha Middleboro. Muitos outros acidentes com mortes foram registrados na região.

Fonte: Brazilian Times

Top News