Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/08/2015 as 12:00am

Suspeito de assassinar brasileiro é preso em Newark (New Jersey)

O crime aconteceu na noite de 03 de Julho no apartamento da vítima e o acusado também é brasileiro

Da redação

A violência em Newark (New Jersey) está tomando proporções assustadoras. Tanto é que várias reuniões foram realizadas na comunidade para discutir o assunto. Um dos casos mais recentes que entrou para estas estatísticas que não param de subir, foi o assassinato do mineiro Dário Rodrigues.

Natural de Belo Horizonte, ele foi esfaqueado em seu apartamento na noite do dia 03 de julho. Depois de algumas investigações, a polícia chegou ao nome de um suspeito. Trata-se do também brasileiro Fillipe Amaral, que foi preso nesta sexta-feira, dia 31 de julho. As autoridades não divulgaram a forma ou local onde o acusado foi preso.

A vítima e o acusado eram amigos e chegaram a morar juntos durante um tempo, no Ironbound. As investigações apontam que Dario ajudou financeiramente Fillipe para pagar a sai imigração para os Estados Unidos. Alguns amigos afirmam que o crime foi devido à uma cobrança de uma dívida que o acusado tinha para com a vítima.

Dário estava nos Estados Unidos há cerca de oito anos e trabalhava, há um ano, como atendente na lanchonete Altas Horas, uma das mais frequentadas pela comunidade brasileira em Newark. Ele deixou a esposa e um casal de filhos. Os amigos e conhecidos qualificam o mineiro como uma pessoa discreta, que não se envolvia em confusões e era bastante dedicado ao trabalho.

Como ele sempre chegava 15 minutos antes de iniciar o expediente, os colegas de trabalho começaram a desconfiar, pois na noite de quinta-feira (2) ele não foi trabalhar. Ele não atendia os telefonemas e ninguém conseguia contato.

Nesta mesma noite, um amigo foi à casa do mineiro e viu todas as luzes apagadas. Preocupado com possíveis problemas de saúde, ele entrou em contato com o dono prédio que abriu as portas do apartamento. O corpo de Dário estava caído na sala e imediatamente a polícia foi chamada. O local foi solado e uma equipe médica declarou o brasileiro morto ainda no local.

Fonte: Brazilian Times

Top News