Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/08/2015 as 12:00am

Brasileiro que mora em Lowell vira febre na internet

Com 24 milhões de visualizações em apenas um vídeo, Jones Sathler investe na produção de mais conteúdo para as suas redes sociais

Luciano Sodré

Natural de Brasília (Distrito Federal) e criado no Espírito Santo, Jones Sathler está há 11 meses morando nos Estados Unidos. Ele escolheu a cidade de Lowell (Massachusetts) para fixar e dar continuidade ao seu “sonho americano”. Atualmente ele trabalha na área de construção civil, de segunda á sexta-feira, e na produção de eventos, aos finais de semana.

Mas o grande sucesso de Sathler são os vídeos que ele decidiu produzir para a internet, em sua grande maioria mostrando a diferença entre viver no Brasil e nos Estados Unidos. E foi justamente um vídeo criticando os preços absurdos praticando no comércio brasileiro, a violência, a corrupção e o sistema político falho que o tornou sucesso na rede.

Em pouco tempo de publicações, milhões de pessoas já tinham visto o vídeo e compartilhado no Facebook, Whatsapp, Instagram e You Tube. A viralização foi tão rápida que até ele se surpreendeu. “Por onde eu ando, pessoas que eu nem sei quem são me cumprimentam e falam que viram o meu vídeo”.

Ele ainda não ganha dinheiro com os vídeos, mas ele afirma que muitas portas se abriram na área de publicidade. “Muitas portas se abriram, inclusive uma proposta muito boa de uma empresa de Brasília, mas eu recusei porque não tenho interesse em voltar ao Brasil por enquanto”, disse.

Entras as oportunidades que surgiram com o sucesso dos vídeos, Sathler conta que conseguiu fechar uma parceria com um restaurante em Everett (Massachusetts) e vai atuar como mestre de cerimônias em alguns eventos. “Estou muito feliz com tudo que está acontecendo por causa dos vídeos que eu publico”, continua.

Para divulgar ainda mais os vídeos, Sathler abriu contas no Instagram e Facebook, onde ele conta tudo que acontece com ele, o seu dia-a-dia, mas sem deixar de alfinetar a realidade brasileira, “que poderia ser muito diferente se não houvesse tanta corrupção e pessoas despreocupadas com o futuro do Brasil”.

Para encontrá-lo em qualquer uma das redes sociais é só procurar pelo nome de Jones Sathler. “A participação das pessoas que me seguem é muito importante, pois através dos comentários e sugestões é que ele cria o roteiro para os seus vídeos. “Mas na grande maioria das vezes, eu me baseio em notícias que leio na Internet ou em algo que me deixa indignado, assim como a maioria da população brasileira”, afirma.

O próximo passo de Sathler é a criação de um site onde ele vai falar das festas brasileiras que acontecem na região, dar sua opinião e divulgar o seu trabalho como mestre de cerimônias. Além disso, ele está construindo um blog que vai contar o seu dia-a-dia nos Estados Unidos. Estes dois projetos contam com parceria de um restaurante da cidade de Everett.

Fonte: Brazilian Times

Top News