Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/08/2015 as 12:00am

Kennedy Space recebe 25% mais brasileiros em julho

A empresa que representa a atração no Brasil, a TM Latin América, comemorou o resultado e apontou o Encontro com o Astronauta como uma das justificativas do índice

Da redação

No levantamento do último mês, o Kennedy Space Center Visitor Complex, situado na Flórida, nos Estados Unidos, registrou aumento de cerca de 25% no número de turistas brasileiros. O crescimento é uma comparação com o mesmo período de 2014. 

A empresa que representa a atração no Brasil, a TM Latin América, comemorou o resultado e apontou o Encontro com o Astronauta como uma das justificativas do índice. Com a presença do astronauta Marcos Pontes, o evento foi totalmente dedicado ao público brasileiro.

Uma das atrações mais disputadas do Kennedy Space Center é o “Encontro com o Astronauta” (Astronaut Enconter). Afinal, não é todo dia que se esbarra em um astronauta por ai. Mas o centro de visitantes da NASA proporciona essa experiência, realmente única, diariamente.

O “Encontro com o Astronauta” é um bate papo com profissionais da NASA que já estiveram no espaço. De tempos em tempos o astronauta que recebe o público para contar suas experiências e responder perguntas. O brasileiro Marcos Pontes fez a apresentação em português e foi uma ótima oportunidade para os brasileiros descobrirem todos os segredos sobre o espaço.

Além de participar do “Encontro com o Astronauta”, Marcos Pontes também esteve presente no “Almoço com Astronauta” (Lunch whit an Astronaut) onde contou aos visitantes suas experiências em órbita. O “Almoço com Astronauta” é um almoço servido no estilo buffet com uma grande variedade de saladas, pratos quentes, sobremesas, sucos e refrigerantes…tudo à vontade! Depois de comer muito bem, a pessoa pode tirar uma “selfie com os homens do espaço” para deixar registrado para sempre esse momento.

Um pouco de história!

Marcos Pontes foi o primeiro astronauta brasileiro e sul-americano a fazer uma viagem para o espaço. A missão aconteceu no dia 30 de março de 2006. Pontes partiu em direção à Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da nave russa Soyuz TMA-8 com oito experimentos cientificos brasileiros para execução em ambiente de microgravidade. Retornou no dia 8 de abril do mesmo ano a bordo da nave Soyuz TMA-7. Atualmente, ele é membro do programa de treinamento de astronautas da NASA.

Fonte: Brazilian Times

Top News