Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/08/2015 as 12:00am

Corretora cita cuidados ao comprar imóveis nos EUA

Catarina Smith acompanha o cliente durante todo o processo de compra, desde as orientações à assinatura do contrato

Da redação

Desde os primórdios o investimento em imóveis continua sendo o mais seguro. Por isso, tantas pessoas lutam para ter o sua casa própria. Nos Estados Unidos isso não é diferente e além dos americanos, a comunidade brasileira descobriu que investir em imóveis na América se tornou muito mais rentável do que no Brasil.

Mas para efetuar a compra da sua casa própria, é fundamental conhecer um pouco mais sobre o mercado imobiliário para não correr riscos desnecessários. Por isso existem profissionais que acompanham o cliente desde o início das negociações até a assinatura do contrato. É muito importante saber que durante a compra ou venda de um imóvel, é necessário saber como e quando comprar ou vender.

Numa transação imobiliária, pequenos detalhes podem fazer muita fazem muita diferença e evitar transtornos. Comprar uma casa própria não significa apenas pagar, mesmo que seja a vista. Tanto o comprador quanto o vendedor, devem procurar um especialista que entenda do assunto e lhe oriente sobre a melhor forma de fazer um bom negócio.

Nesta hora, a assistência de um realtor, ou corretor de imóveis, é de suma importância. Este profissional acaba se tornando um consultor e conselheiro, pois busca fazer o melhor para que o comprador ou vendedor tenha total sucesso na transação do seu imóvel tudo como manda a lei. Uma das mais preparadas e que tem sido uma das corretoras mais procuradas pela comunidade brasileira em Massachusetts, é a valadarense Catarina Smith, que há mais de 15 anos atua na área imobiliária. Este tempo a qualifica para ser uma das melhores consultoras e corretoras de imóveis da nossa região.

Quando por exemplo, um cliente se mostra interessado em comprar ou vender um imóvel, ela primeiramente busca realizar reuniões para orientar e explicar todos os detalhes que merecem atenção. Para Catarina, é primordial que o comprador tenha acesso a tudo que envolva a compra da sua casa e por isso discute o projeto de compra, dá dicas e tenta fazer o melhor, “pois a conquista da casa própria é um dos sonhos mais importantes da vida de toda pessoa”.

Catarina ressalta que o sonho pode se tornar pesadelo se o comprador não conhecer os meandros legais e financeiros antes de assinar o contrato. Da mesma forma o vendedor deve ser orientado sobre os passos legais, os direitos e obrigações das duas partes da negociação. Ela cuida pessoalmente de cada detalhe e deixa seu cliente orientado diariamente. A corretora discute, inclusive, a situação imigratória do comprador, além de renda familiar e muitos outros detalhes que podem influenciar na compra, na venda ou em ambos. É preciso ter em mente que quem está vendendo é potencialmente um comprador, ou ainda, pode estar vendendo para comprar um imóvel, maior, menor ou em outra localidade e que melhor atenda sua necessidade daquele momento.

Então, se você quer comprar ou vender um imóvel nos Estados Unidos, saiba que tem meios para isso e a corretora Catarina Smith lhe dará todas as opções. O mais importante é que ela fala português e ajuda seus clientes a entender os termos técnicos em sua própria língua. Conversando com a corretora, ela lhe orientará sobre o melhor momento para a aquisição da sua casa própria, o melhor local, a melhor cidade e que tipo de casa se encaixa nos seus padrões, tanto familiar, quando financeiro, na mesma medida para aqueles que desejem vender sua propriedade. Entre os assuntos discutidos por Catarina como sua corretora, ainda estão: número de membros da família, idade, quantos estudam, que tipo de escola frequentam, quantos possuem veículos, quantos utilizam ônibus, saber se existe ou não alguém com necessidades especiais na família, problemas de locomoção, se você prefere um imóvel de uma, duas ou três famílias, se vai viver apenas com sua família ou se pretende alugar, conhecer a acessibilidade da garage, pois existem pessoas preferem não terem rampas de subida e descida para estacionarem seus veículos.

Também é importante saber se possuem animais, quantos são, se necessitam de elevador ou se tem claustrofobia. Estamos falando de uma lista imensa, mas que deve ser estudada cuidadosamente ao lado de um profissional, pois são detalhes que podem tornar o seu sonho ainda melhor e mais prazeroso.

Por isso, se você está buscando a sua casa própria, converse antes com Catarina Smith, pois ela vai encontrar o imóvel adequado para você e lhe orientar, em português, durante todo o processo da compra até a assinatura do contrato. Ligue para Catarina Smith para um primeiro bate papo no 857-258-2990, ela terá prazer em lhe ver pessoalmente para conhecer seu projeto tanto de compra quanto venda da sua propriedade.

Para mais informações acesse o site www.catarinasmith.com e obtenha todos os contatos para falar diretamente com a corretora Catarina.

Fonte: Brazilian Times

Top News