Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/08/2015 as 12:00am

Ludo Gardini atualiza a comunidade brasileira em programa de televisão

Advogado apresenta "Ponto de Vista", de segunda à sexta-feira, com assuntos sobre imigração, política e economia

Da Redação

De segunda à sexta-feira, das 8 às 8:30 p.m, a comunidade brasileira que mora em Massachusetts tem uma nova alternativa para se informar sobre os mais diversos assuntos, no programa “Ponto de Vista”, no canal 9815 Dish Network, com o advogado brasileiro Ludo Gardini.

Há 4 meses no ar, Gardini apresenta todos os dias meia hora de atualidades dos Estados Unidos e do Brasil que interessam ao dia-a-dia dos imigrantes que vivem na Nova Inglaterra. A cada edição são tratados pelo menos três assuntos ligados à política brasileira e americana, economia e fatos que impactam a rotina da comunidade como crimes e transformações no mercado.

O advogado divide a apresentação do programa com Jordana Luchetti. “Fazemos um programa neutro, sem cunho religioso, que visa trazer assuntos importantes, sempre com um convidado especial. Priorizamos entrevistar pessoas da comunidade, mas há também portugueses, hispânicos, cabo-verdianos, entre outros”, explica o advogado.

Segundo Ludo Gardini, a repercussão do programa tem sido muito positiva, pois os telespectadores se identificam com os assuntos tratados a cada dia. É mais um canal com informações essenciais e que agregam ao dia-a-dia do brasileiro que vive nos Estados Unidos.

O “Ponto de Vista” é gravado duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, de modo que este sistema possibilita que mesmo quando a entrevista é feita com um convidado americano, por exemplo, há tempo necessário para colocar as legendas com tradução antes da exibição.

A prioridade do “Ponto de Vista” é comentar os principais fatos da semana, propondo um debate de idéias importante para o esclarecimento e crescimento da comunidade.

Para acompanhar o programa basta sintonizar o canal 9815 da Dish Network ou pelo Sling, Roku e outros serviços de transmissão de conteúdo.

Daca: Uma grande batalha

A reportagem do Brazilian Times também falou com o advogado Ludo Gardini sobre o Daca (Ação Deferida para os que Chegaram na Infância), a ordem executiva do presidente Barack Obama que visa a regularização de situação de milhares de imigrantes que vivem em trabalham nos Estados Unidos.

Para ele, ainda há uma grande batalha pela frente, mas é fato que o país precisa de uma nova Lei de Imigração. “É inevitável que se tenha de ter uma lei para resolver esta questão”, afirma o advogado.

No entanto, ele pontuou que recentemente, a única juíza que era a favor da resolução foi substituída por outra mais moderada. “Existe cunho político e o circuito de apelações decidiu pela substituição. Seja qual for o resultado, um dos lados vai apelar para a Suprema Corte”, explica.

 

Atuação do escritório

Tradicional em território americano, o escritório Perez Gardini tem atuação em Massachusetts e na Flórida.  Atualmente, o escritório tem trabalhado com muitos casos sobre acidentes de carros. Segundo o advogado Ludo Gardini, muitas pessoas não sabem, mas quando não são culpadas pelo acidente elas têm direito à indenizações. Para isso precisam de orientação correta em tempo hábil.

Outro caso comum refere-se a ações sobre salários e horas extras não pagas. “Mas o nosso forte continua sendo os casos que envolvem imigração”, diz o advogado.

Saiba mais

Programa Ponto de Vista, com o advogado Ludo Gardini

De segunda à sexta-feira, das 8 às 8:30 p.m, canal 9815 da Dish Network ou pelo Sling, Roku e outros serviços de transmissão de conteúdo. 

Ludo Gardini, advogado, (855) 337-8440

Email: ludo@gardinilaw.com site  www.gardinilaw.com

Fonte: Brazilian Times

Top News