Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2015 as 12:00am

Brasileira lança site sobre como economizar usando cupons

Milhares de pessoas já estão acessando o site em busca de informações

Luciano Sodré

A brasileira Suellen Ribeiro, que mora em Norwood (Massachusetts), há um ano mantém um grupo no Facebook chamado “Santo Vício”. O objetivo é reunir as pessoas que gostam de economizar utilizando cupons e quem tem interesse no assunto. “No início eu queria compartilhar minhas experiências e como podemos guardar muito dinheiro sabendo como comprar com cupons”, disse.

Mas Ribeiro afirma que a ideia foi além do que ela imaginava e muitas pessoas têm procurado para entender o sistema de compras com cupons. “Eu procuro ajudar ao máximo e passar minha experiência adiante”, continua. Para ampliar o grupo e alcançar mais pessoas, ela decidiu criar um site com tópicos baseados no assunto e muitas dicas.

Lançado no dia 02, o site que traz o mesmo nome do grupo, “Santo Vício”, já conseguiu milhares de visualizações, chegando ao pico de quatro mil.

Ribeiro ressalta que sempre gostou de ajudar as pessoas e que o “chamado missionário” sempre lhe tocou. “Sempre que eu comprava algo com desconto, logo enviava para minhas as cunhadas, amigas e assim todas conseguiam comprar da mesma forma. Sempre gostei de gastar (risos) e quando conheci os cupons, foi amor a primeira vista, pois não deixaria de gastar, compraria tudo e ainda sobraria dinheiro para o meu lazer”, comemora.

Ela explica utilizar cupons rende uma boa economia, mas requer prática e conhecimento, pois existem cupons que dobram de valores em algumas lojas. Foi então que ela decidiu participar de um curso mais intensivo e começar realmente a economizar. “Já fiz a minha compra do mês e paguei apenas $10.00”, fala.

Outro ponto positivo que ela ressalta é que em algumas lojas é sempre recebida com muita alegria e festas, pois os gerentes sabem que utilizar cupom rende lucros para o estabelecimento. “Não há nada de vergonhoso utilizar cupons em suas compras. Muita gente fica intimidade e com vergonha das longas filas, mas eu não ligo, pois é um sistema que foi disponibilizado para todos”, fala.

Fazer compras com cupons se tornou um vício na vida de Ribeiro e ela não compra nem uma bala se não tiver descontos. “Todas as lojas oferecem descontos, basta você saber combiná-los a seu favor e isso não significa perda para o estabelecimento, mas lucro”, explica.

Ribeiro acrescenta que em algumas compras não pagou nada. Os itens passaram pela caixa registradora e depois de apresentar os cupons, tudo ficou de graça. “Entre estes produtos estão papel higiênico, creme dental, papel toalha, shampoo, sabonete e detergente”, fala ressaltando que se o consumidor tiver que pagar algo, o valor fica entre 50% a 80% menor do que seria sem os cupons.

LOJAS FAVORITAS

Ribeiro cita algumas de suas lojas preferidas para comprar com a utilização dos cupons: Staples, CVS, Best Buy, Shaws e Stop and Shop. Segundo ela, nestas lojas a combinação de cupons dá descontos enormes. “Eu deliro cada vez que vou a um destes estabelecimentos e faço a festa pagando bem pouco ou às vezes nada”, disse.

Ela lembra que em certa ocasião foi aplaudida no final da compra, pois pegou vários produtos e pagou apenas $1.00, referente ao tax. “Estas coisas que me fazem querer ajudar ao próximo”, continua.

LOJAS PAGAM PARA COMPRAR

Outra vantagem para quem utiliza cupons em suas compras, segundo Ribeiro, é que existe lojas que pagam para você comprar nelas. “Estanho isso, mas é verdade”, afirma explicando que “faz as suas compras, recebe dinheiro de volta tanto em créditos no estabelecimento quanto através de aplicativos no celular que podem ser trocados por dinheiro vivo”.

Para saber mais sobre como economizar utilizando cupons ou fazer parte do grupo, acesse www.santovicio.com

Fonte: Brazilian Times

Top News