Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2015 as 12:00am

CTB esteve na votação do Projeto de Lei Condução Segura

O projeto obteve a unanimidade dos votos em seu favor. Este projeto se aprovado permitirá que os residentes de Massachusetts possam fazer o exame e tirar a carteira de motorista independentemente de seu status imigratório.

Na noite de quinta feira, 13 de Agosto de 2015, na cidade de Amesbury,  o Centro do Trabalhador Brasileiro participou da votação do Comitê Democrata do Estado de Massachusetts  sobre o projeto de lei Condução Segura. O projeto obteve a unanimidade dos votos em seu favor. Este projeto se aprovado permitirá que os residentes de Massachusetts possam fazer o exame e tirar a carteira de motorista independentemente de seu status imigratório.

"O Centro Trabalhador brasileiro está emocionado ao ver esta iniciativa, tão importante para o futuro de Massachusetts, recebendo o apoio político que merece", disse Natalicia Tracy, diretor executivo do Centro do Trabalhador Brasileiro.Membro do Caucus Latino Ricardo "Ricky" Quiroga apresentou um pedido para a comissão a aprovar o projeto de lei, proclamando: "Eu acredito que esta é a coisa certa a fazer. Eu acredito que as estradas devem estar seguras e o projeto de lei Condução Segura é uma maneira de fazer isto. Todos devem ser licenciados, treinados e segurados ". O senador James Eldridge e o senador Thomas McGee falaram do apoio ao projeto de lei para a comissão, antes de endossar o pedido que foi aprovado por unanimidade.

A Coalizão Condução Segura tem esperança de que esta aprovação irá ajudar a pavimentar o caminho para uma audição na Comissão Mista de Transporte, que é o próximo passo no processo legislativo deste projeto de lei. "Doze estados, assim como no Distrito de Columbia adotaram recentemente esta legislação", disse Eva Millona, ​​diretora executiva da Coalizão MIRA. "Estes incluem nossos próprios vizinhos de Connecticut e Vermont. Massachusetts não deveria estar ficando para trás, para aumentar a cobertura de seguro e diminuir os acidentes. Nós acreditamos que podemos fazer o estado de Massachusetts mais seguro para todos, e esta  legislação faz exatamente isso tendo a certeza de que todo mundo que dirige esteja testado e segurado. A carteira de motorísta muito importante para os pais que precisam levar as crianças aos médicos, às vítimas de violência doméstica que não pode escapar fisicamente sem uma licença, a polícia, que precisa saber quem interagir com eles nas estradas. Eles e tantos outros continuarão a levantar suas vozes até os legisladores terem a coragem de fazer o que é certo".

Ao remover o status imigratório como uma barreira, o projeto tornará o condutor testado, licenciado e segurado em Massachusetts, podendo assim salvar vidas, economizar o trabalho e o tempo da polícia e os recursos tribunal, e mais mototristas iriam realizar o seguro obrigatório. A segurança pública é  a maior importância deste projeto, pois ela irá permitir que todos os residentes de Massachusetts para se tornar treinado, licenciado e seguro.Para maiores informaçãoes entre em contato com o Centro do Trabalhador Brasileiro no 617-783-8001 ou info@braziliancenter.org.

O Centro do Trabalhador Brasileiro é uma Organização NÃO governamental sem fins lucrativos, ou seja, não recebemos apoio monetário do governo brasileiro ou americano. A nossa missão é apoiar o trabalhador imigrante, trabalhador doméstico e fornecer orientação jurídica referente ao Direito de Imigração. Para mais informações ligue para 617-783-8001 ou envie um email para bic@braziliancenter.org. Nós estamos no número 14 da Harvard Ave. 2nd piso na cidade de Allston, MA 02134. O Centro está aberto de 10 da manha às 4 da tarde, de segunda à sexta feira.

Fonte: Brazilian Times

Top News