Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/08/2015 as 12:00am

ArtBrazil começa dia 4 de setembro em Fort Lauderdale

ArtBrazil é a primeira e única feira na Florida dedicada exclusivamente a arte contemporânea de artistas brasileiros. É uma iniciativa da artista e curadora Jade Matarazzo e da jornalista e produtora Maria do Carmo Fulfaro da Simply Marketing.

Da redação

ArtBrazil é a primeira e única feira na Florida dedicada exclusivamente a arte contemporânea de artistas brasileiros. É uma iniciativa da artista e curadora Jade Matarazzo e da jornalista e produtora Maria do Carmo Fulfaro da Simply Marketing.

Em 2015, a terceira exposição anual “ArtBrazil” que estará aberta de 4 a 25 de setembro, mostrará novamente instalações, fotografias, pinturas, esculturas e outras formas de arte dentro de um contexto moderno e contemporâneo.

A mostra destacará as obras de artistas brasileiros cujos trabalhos são inspirados no cenário artístico contemporâneo, e vem atraindo artistas de outros estados americanos, do Brasil aliados aos artistas brasileiros do sul da Flórida. Já confirmaram participação na mostra deste Fernanda Frangetto, Jotapé,Tom Costa, Didi Marchi, Blima Efraim, Hamilton Aguiar, Carmem Gusmão, Soco Freire, Carlos Cesar Alves, Marisa Formaginni, Anna Malmann entre outros. No total, são mais de 50 artistas.

“A arte desses artistas conceituados está em constante evolução”, destaca Matarazzo. “A presença deles na ArtBrazil marca a importância do sul da Flórida como um novo centro da arte brasileira contemporânea.” E Maria Fulfaro completa: “O ArtBrazil evoluiu de uma maneira surpreendente, vem crescendo e se aprimorando gradativamente de acondo com o mercado, e traz muitos benefícios para os artistas. Hoje é um ponto de atração na divulgação da arte brasileira”. O segredo do sucesso, segundo Fulfaro, “é o fato de ser um projeto que vem trazendo formadores de opinião; gerando novos negócios, diálogos e trocas, porque a arte é na verdade um grande circuito de trocas”.

Apresentada pelo Consulado Geral do Brasil em Miami e pela ArtServe, a inauguração da mostra está marcada para 10 de setembro, a partir das 6:00 p.m.“Demos apoio à exposição ‘ArtBrazil’ desde o início como uma maneira de oferecer à comunidade local a oportunidade de apreciar diversas expressões da cultura e da alma brasileira, através das obras de uma ampla faixa de talentosos artistas brasileiros”, afirmou o embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, cônsul Geral do Brasil em Miami que presidirá a noite de abertura. “A mostra tem crescido ano a ano em termos de tamanho e de estatura e estamos orgulhosos em renovar nosso apoio e colocá-lo uma vez mais no calendário oficial das comemorações da Festa da Independência do Brasil na Flórida.”

Este ano, a exposição apresentará três tópicos diferenciados dedicados a projetos especiais: “Amo Noronha”, “Arte Que Salva” e “The Amazonian Alliance/ EBCF Rainforest Conservation”.

Expectativa

“A expectativa da ArtBrazil 2015 tem sido fantástica este ano”, sublinha Jaye Abbate, presidene e CEO da ArtServe. “Os comentários enfatizaram a qualidade da mostra, uma das mais expressivas do sul da Flórida. Com a entrada de novos elementos este ano, que incluem um prêmio em dinheiro, uma loja pop-up e um programa de workshops, a importância desta mostra alcança um novo significado. Durante nosso 25º aniversário, esta colaboração das comunidades artísticas, diplomáticas e empresarias brasileiras ilustra perfeitamente nossa missão.”

ArtBrazil tem o apoio do Consulado Geral do Brasil em Miami, patrocinado pela New York Life, RIVA, Big Chef, Acontece Magazine, Amo Noronha, Arte Que Salva, Bast Communications, EBCF Rainforest Conservation e Broward Cultural Division.

A abertura da mostra ocorrerá na quinta-feira, 10 de setembro, das 6 às 9 p.m e o evento é aberto ao público.

ArtServe está localizada na 1350 E. Sunrise Boulevard em Fort Lauderdale e a mostra é gratuita. A galeria de arte funciona de segunda a sexta-feira, das 9 a.m. às 8 p.m. e aos sábados, das 10 a.m. às 3 p.m.

Mais informações estão disponíveis nos sites www.ArtBrazil2015.com e www.ArtServe.org ou pelo telefone 954-462-8190. ArtBrazil também pode ser encontrado no Facebook através do facebook.com/pages/ ArtBrazil/ e no Instagram #ArtBrazil_Florida

Fonte: Brazilian Times

Top News