Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/08/2015 as 12:00am

Brasileiros hasteiam a Bandeira do Brasil em Newark (NJ)

Coincidindo com o feriado do Dia do Trabalho, o Dia do Brasil em Newark 2015 será nos dias 5, 6 e 7 de setembro e terá atrações vindas diretamente do Brasil.

Da redação

Na tarde de terça-feira (25), foi dado início à semana de festividades pelo Dia da Independência do Brasil 2015 em Newark (NJ). Coincidindo com o feriado do Dia do Trabalho, o Dia do Brasil em Newark 2015 será nos dias 5, 6 e 7 de setembro e terá atrações vindas diretamente do Brasil.

Entre 25 de agosto a 11 de setembro, das 10:00 am às 4:00 pm, a produtora Silvana Magda, com o apoio da Prefeitura de Newark e o Brazusa Cultural Center, realizará a Semana da Herança Cultural Brasileira 2015. A exibição é aberta ao público e teve início na tarde de terça-feira (25), quando o Prefeito Ras Baraka recebeu o ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, e a Embaixadora Ana Lucy Cabral Petersen, cônsul geral do Brasil em Nova York.

A inauguração também contou com a presença de José Moreira, organizador do Dia do Brasil em Newark 2015, e Silvana Magda, produtora da Semana do Brasil em Nova York e da Semana da Herança Cultural Brasileira em Newark.

Após a cerimônia, a bandeira brasileira foi hasteada na sede da Prefeitura.

Também estiveram presentes ao evento, como artistas convidados, Sara Ferreira, Márcio Mendes, Mestre Kiki, Capoeira Ginga, Manhattan Samba e Silva Dance Company.

A Exibição da Herança Brasileira está aberta ao público de 25 de agosto a 6 de setembro, na sede da Prefeitura de Newark. Já o Dia do Brasil em Newark 2015 acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro, das 12:00 pm às 10:00 pm, no estacionamento da loja Save Smart, na 269 Ferry St., no bairro do Ironbound, em Newark (NJ).

Na segunda-feira (31), das 11:00 am às 6:00 pm, na HSA Gallery, será realizada a exposição “Rio 2016: Espíritos das Américas”, quando ocorrerão palestras sobre turismo e a realização das olimpíadas no Rio de Janeiro, que abrigará as competições internacionais. O evento, aberto ao público, terá como orador Miguel Jerônimo, representante do comitê da EMBRATUR. O encerramento das atividades será marcado com um coquetel e um pequeno show com a cantora Mônica Oliveira & Brazilians, além de um show de samba com a Manhattan Samba e a Silva Dance Company.

No sábado (5), das 5:00 pm às 10:00 pm, a festa de despedida da semana de comemoração da Independência do Brasil e o fim do verão será a bordo de um barco que sairá da New York Skyport Marina, na 2430 FDR Drive East Service Road, em Manhattan (NY). A embarcação deixa o píer às 5:00 pm e retorna às 10:00 pm, depois de uma semana de comemorações e alegria, nada como se despedir de Nova York no espírito brasileiro com música ao vivo, passistas e muito mais.

Fonte: Brazilian Times

Top News