Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/08/2015 as 12:00am

Encontro mundial de escritores começa nesta terça em NY

A organização é do professor Domício Coutinho, Presidente Fundador da Biblioteca Brasileira de New York e do Brazilian Endowment for the Arts (BEA), e da professora Else Vieira e do Center for Latin American and Caribbean Studies, New York University

Da redação

O Terceiro Encontro Mundial de Escritores Brasileiros no Exterior e o II Seminário de Expressões Literárias da Diáspora Brasileira acontecem em Nova York entre os dias  1 e 4 de setembro. O evento é uma iniciativa dos projetos “Entre-lugares da Literatura da Diáspora Brasileira” e “A Literatura de Brasileiros no Exterior”, coordenados por Else R. P. Vieira, professora catedrática de Estudos Brasileiros e Latino-Americanos Comparados, Queen Mary University of London.  

A organização dos eventos é do professor Domício Coutinho, Presidente Fundador da Biblioteca Brasileira de Nova York e do  Brazilian Endowment for the Arts (BEA),  da Profa.  Else R. P. Vieira  e do  Center for Latin American and Caribbean Studies, New York University. 

Os eventos vão reunir professores, escritores, imprensa e líderes da comunidade entre os dias 1 e 4 de setembro, com programação na New York University e na Bibliotca Brasileira de Nova York. 

A abertura do evento acontece no Consulado-Geral do Brasil em Nova York (225 East 41st Street New York, NY, 10017), as 4:00pm, com pronunciamentos da Embaixadora Ana Lucy Petersen, Cônsul-Geral do Brasil em Nova York,  do Prof. Dylon Robbins, do Center for Latin American and Caribbean Studies, New York University, dos coorganizadores Professor Domício Coutinho e  Else R. P. Vieira e do professor Gregory Rabassa, Membro Fundador da União de Escritores Brasileiros de Nova York (UBENY), além da representação dramática: “O Inferno de Wall Street de Sousândrade”  por Alana Almondes e Gisele Ribeiro, seguida de um coquetel. 

Os Encontros Mundiais são itinerantes. 

Os anteriores, igualmente promovidos pelos Projetos,  foram na Embaixada do Brasil em Londres (2012 e 2013), com o apoio do Focus Brasil, e na Universidade Federal de Juiz de Fora (2013).

Este ano, a ABI Inter, Associação Brasileira de Imprensa Internacional, estará participando do evento, pela primeira vez, com importante painel sobre imprensa e literatura. 

Legenda

O professor Domício Coutinho, presidente da BEA

Fonte: Brazilian Times

Top News