Publicado em 2/09/2015 as 12:00am

Brasileiros lança livro sobre cirurgia plástica em Miami (FL)

A obra traz o título "o que você precisa saber sobre cirurgia plástica" e foi escrita por David Sena

Da redação

Como saber quais são as melhores técnicas para corrigir uma imperfeição estética que o incomoda há anos? É possível prevenir ou retardar os sinais do envelhecimento sem recorrer ao bisturi? Como fazer uma plástica parecer o mais natural possível?

No convívio diário com os pacientes, o cirurgião plástico Dr. David Ponciano de Sena percebeu que havia várias dúvidas e pouco conhecimento cientificamente embasado sobre os procedimentos estéticos e seus resultados. Foi pensando nessas questões que nasceu O Que Você Precisa Saber sobre Cirurgia Plástica. Abordando os temas mais curiosos e os avanços que vão muito além do bisturi, Sena oferece ao leitor o que é preciso saber sobre o assunto, desde a escolha do melhor cirurgião ao tratamento mais indicado para corrigir pequenas, médias e grandes imperfeições.

Você se vê de perfil e pensa que gostaria de ter o nariz levemente mais arrebitado. Ou lamenta que não consegue perder a gordurinha na cintura. Ou que gostaria de tirar as bolsas abaixo dos olhos que lhe deixam com ar cansado.

O que Você Precisa Saber sobre Cirurgia Plástica, explica, em linguagem acessível,  como ficar por dentro dos tratamentos cientificamente comprovados que podem dar um fim nessas reclamações. Se você quer conhecer as particularidades do corpo humano, as técnicas da especialidade e o que é possível de ser corrigido com ou sem a ajuda do bisturi, esse livro é para você.  Com conhecimento, as chances de sucesso de um tratamento estético aumentam – e muito.

 

Segundo Sena, nos últimos anos, o avanço na especialidade foi tão significativo que hoje a cirurgia plástica não é o único recurso utilizado. Há uma série de novos procedimentos que podem substituir ou retardar a escolha por uma operação. E, mesmo nos casos em que a cirurgia é necessária, há muitas formas de aumentar seu grau de sucesso. O conhecimento é sempre o primeiro passo.

Atualmente, há uma combinação de novas técnicas e procedimentos que retardam os sinais de envelhecimento e podem inclusive corrigir pequenos defeitos anatômicos sem a necessidade de cortes.

O objetivo da cirurgia plástica estética é fazer com que ninguém desconfie que você passou pelo bisturi. Com os avanços dos últimos anos, essa meta está cada vez mais possível.

 

AUTOR: A arte, a estética e o desenho sempre fizeram parte da vida de DAVID PONCIANO DE SENA. Durante a graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, fez cursos de programação, design e arte digital. Trabalhou com animação gráfica, ilustrações e jogos para área médica durante a formação. Concluiu a especialização na área de cirurgia plástica em Porto Alegre (RS), onde conheceu sua esposa e amigos, que agora são parte da sua família. 

É mestre pela Universidade do Porto, em Portugal, e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), onde hoje cursa o doutorado. Na PUCRS, também atua como preceptor do serviço de residência em cirurgia plástica e colaborador do Serviço de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço. É membro a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS) e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Escreveu vários  artigos científicos em revistas de ensino e cirurgia plástica. O Que Você Precisa Saber sobre Cirurgia Plástica é o seu primeiro livro voltado ao público geral.

 

Serviços:

Dia 18 de setembro | Sexta-feita | ... | Miami (Estados Unidos)

Lançamento do livro O que você precisa saber sobre Cirurgia Plástica com bate-papo com o Dr. David Sena

Fonte: Brazilian Times