Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/09/2015 as 12:00am

NO TEXAS: Fundação dará bolsa de estudos para brasileiros nos EUA

Iniciativa é da Brazilian Friends Foundation para jovens de 17 a 25 anos

Da redação

Os brasileiros de 17 a 25 anos residentes nos Estados Unidos têm até o dia 30 de setembro para se inscrever no concurso que dará ao vencedor uma bolsa de estudos em qualquer instituição de ensino americana. A iniciativa é da Brazilian Friends Foundation (BFF), uma organização recém-criada em Houston - Texas, que tem a educação como um dos focos de suas ações. O objetivo é premiar estudantes que produziram impacto significativo na nossa comunidade.

Para participar do Projeto Scholarship da BFF, os jovens devem preencher um formulário que está disponível no site da fundação www.bffoundation.org e escrever uma redação em Inglês ou Português sobre o tema ‘Por que eu sou merecedor da bolsa de estudos da BFF?’. Os textos serão analisados por uma comissão, mas definitivamente este não será o único critério para definir o vencedor. “Vamos levar em conta também outros aspectos, como trabalhos voluntários realizados em prol da comunidade e outras conquistas”, explicou Priscila Trummer, vice-presidente e uma das idealizadoras da Fundação.

Além do site da BFF, os interessados podem encontrar mais informações no Facebook (www.facebook.com/brazilianfriendsfoundation) ou através do e-mail info@bffoundation.org. O contato com Priscila Trummer pode ser feito via skype (priscilatrummer) ou pelos telefones 832-652-9091 e 657-2-BFF-HOU (657-223-3467).

Sobre a Fundação

A Fundação foi criada em março de 2015 por um grupo de amigos brasileiros em Houston (Texas), que se uniram para ajudar a comunidade local em algumas necessidades básicas. Como os integrantes do grupo têm mais de 13 anos de experiência em trabalho voluntário, logo eles decidiram expandir sua atuação pelos Estados Unidos, com base em três pilares: Educação, Informação, Arte & Cultura. 

Educação: além da bolsa de estudos em universidades americanas, a BFF promove gratuitamente cursos online de inglês, beneficiando pessoas no mundo inteiro.

Informação: o grupo lançou a Revista Brasilianas ( www.revistabrasilianas.com) com informações, artigos e prestação de serviços que facilitam o network e a exposição da comunidade brasileira nos Estados Unidos. Em breve a Fundação vai lançar também a TV Brasilianas, com o mesmo intuito.

Arte & Cultura: entre os projetos em andamento estão exposições de arte, apresentações musicais e palestras em diferentes assuntos.

Fonte: Brazilian Times

Top News