Publicado em 11/09/2015 as 12:00am

O BR Day NY reúne mais de 1 milhão de pessoas na Sexta Avenida

Bruno Gagliasso, Paula Fernandes, Fábio Jr., Olodum e Durval Lelys comandaram a segunda edição do evento

Nova York, mais uma vez, recebeu a festa do BR Day de braços abertos. Na tarde do último domingo, dia 6, mais de 1 milhão de pessoas compareceram à Sexta Avenida para exaltar o verdadeiro espírito verde e amarelo. Com apresentação do ator Bruno Gagliasso, o evento contou com cinco horas de música em uma grande celebração com apresentações de Paula Fernandes, Fábio Jr., Durval Lelys e Olodum.

A festa começou com Bruno Gagliasso saudando os presentes e lembrando que o BR Day é a maior festa brasileira fora do Brasil. Depois de agradecer a energia contagiante de todos, chamou "a maior expressão feminina do sertanejo do nosso país!" Foi assim que Paula Fernandes entrou no palco. Ao som de "Não Precisa", a cantora levantou o público e ainda cantou o hit "You are still the one", em dueto gravado com Shania Twain.

Considerado o cantor mais romântico do país, Fábio Jr. deu sequência ao BR Day com um repertório que fez os brasileiros matarem um pouco a saudade de casa. As canções "Só Você", "Alma Gêmea" e "Felicidade" fazem parte da vida de muita gente e não poderiam ficar de fora do show. A emoção tomou conta da Sexta Avenida quando, na música "Caça e Caçador", Fábio puxou o refrão para que a multidão cantasse junto com ele.

Com o fim da apresentação de Fábio Jr., foi a vez da entrada do vencedor do concurso cultural promovido pelo canal internacional da Globo nas redes sociais, que ganhou status de estrela. De volta ao palco, Bruno anunciou Hugo Abreu, que vive em Orlando e, como prêmio, recebeu  uma viagem com acompanhante para curtir a celebração na cidade e conhecer os artistas nos bastidores da festa.

O show continuou com o hino nacional americano cantado pelo grupo Tavares. E, quando tudo ainda estava quieto e calmo, a batida dos tambores do Olodum quebrou o silêncio de forma avassaladora. Os integrantes da banda entraram no palco entoando o hino brasileiro na levada do Axé, para delírio da multidão. O grupo mostrou toda a magia do batuque baiano, fazendo brasileiros e estrangeiros tirarem o  pé do chão com as músicas "Nossa Gente", "Olodum pra Balançar", "Faraó" e "Samba Reggae", de Jimmy Cliff.

E como se a festa não pudesse ficar mais animada, o cantor Durval Lelys chegou para fortalecer o Axé e fechar o evento, transformando o palco em um trio elétrico. Com sucessos que consagraram sua trajetória no carnaval baiano, ele embalou o público ao som de "Dança da Manivela", "Leva Eu" e "Eva" com uma mescla de novos arranjos.

Para aqueles que vivem fora do Brasil e não puderam acompanhar a festa de perto, o GShow transmitiu todo a festa ao vivo, por streaming, na página do evento no portal. No Brasil, o show também foi exibido ao vivo e na íntegra pelo canal Multishow. Nas redes sociais, a participação do público foi destaque durante o dia de celebração, com interações por meio de fotos e mensagens acompanhadas da hashtag #brdayny.

Este é o segundo ano do BR Day New York, marca presente da Globo a todos os brasileiros e estrangeiros que, há anos, viajam de diferentes regiões dos Estados Unidos para acompanhar a festa. Acompanhado da tagline "The Greenyellow Mood", também faz uma saudação aos americanos e estrangeiros que se identificam com o espírito brasileiro.

Fonte: Brazilian Times