Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/09/2015 as 12:00am

Filhos de brasileiros estão desaparecidos há um mês em NJ

Desde o dia 24 de agosto o Departamento de Polícia procura os jovens Marlon de Oliveira e Ana Luíza Oliveira dos Santos

Da redação

Os pais dos jovens, Marlon de Oliveira, 17, e de Ana Luíza Oliveira dos Santos, 15, estão desesperados a procura do rapaz desde o dia 24 de Agosto. Segundo informações, os dois teriam saído de casa com pouca roupa e o rapaz portava US$700.00. O departamento de Polícia colocou uma equipe que está investigando o suposto desaparecimento.

Segundo o jornal Brazilian Voice, as famílias dos dois adolescentes não querem conversar com a imprensa. Alguns veículos de comunicação local tentaram contato, mas não obtiveram sucesso. Quem tiver alguma informação é só ligar no telefone (973) 733-6190, que foi colocado à disposição para atender as pistas deste caso.

O National Center for Missing and Exploited Children, afirma que 800 mil crianças e adolescentes são registradas como desaparecidas anualmente nos Estados Unidos, o que equivale a 2 mil por dia. Entre eles, há 115 “sequestro por estranho” (stranger abduction) a cada ano; o que significa que a criança ou adolescente foi levada por algum desconhecido.

. Informações úteis:

Para uma convivência sadia entre os familiares, afastar os sentimentos de conflito, raiva, rancor, ódio e tantos outros negativos, assim como promover o constante diálogo, são requisitos fundamentais. A prevenção é uma medida muito importante. Além da atenção, que muitos já mantêm, aos bons cuidados com os filhos, especialistas apresentam algumas informações que facilitam a busca por crianças desaparecidas:

. Como direito e também dever, assim que a criança é considerada desaparecida, seus familiares devem abrir um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia imediatamente;

. A foto atualizada da criança é primordial para as buscas da polícia. Atualmente, as fotos digitais podem ser facilmente perdidas quando celulares e outros aparelhos são roubados. Por isso, é recomendável ter uma foto revelada e atualizada do filho;

. Assim que a criança for encontrada e retornar para casa, é importante que a família informe a polícia. Assim, a administração dos casos e o trabalho de buscas ficam mais fáceis. Muitas ocorrências continuam em aberto mesmo quando já foram resolvidas.

Fonte: Brazilian Times

Top News