Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/09/2015 as 12:00am

Miami celebra uma semana inteira de filmes brasileiros

Este ano, o Festival traz 14 curtas e longas-metragens entre documentários, comédias e dramas que serão exibidos até o próximo sábado

Gilvan De Sergipe

O 19th Brazilian Film Festival of Miami foi aberto no último sábado com exibição do filme “Trinta”, do cineasta Paulo Machline, ao ar livre no gramado do New World Symphony Soundscape, um dos pontos centrais de agitação cultural da cidade de Miami Beach (FL). A noite de abertura, que contou com as presenças de organizadores do evento, atores, cineastas, jornalistas e executivos de instituições produtoras de audivisuais, trouxe um público além do esperado.

Adriana Dutra e Viviane Spinelli, diretoras da Inffinito Foundation e que – juntamente com Cláudia Dutra – organizam o evento há quase duas décadas, abriram o festival  dando as boas-vindas e agradecendo ao público presente e a todos os profissionais de cinema que direta e indiretamente participaram da realização dessa 19ª edição da mostra internacional de cinema brasileiro. A presidente da RioFilmes, Mariana Ribas, também falou da importância de um evento de tal magnitude para a visibilidade do cinema nacional.

O filme de abertura, “Trinta”, que conta a história do célebre carnavalesco maranhense Joãosinho Trinta - que levou a Acadêmicos do Salgueiro, a Beija-Flor, a Rocinha e a Viradouro a se tornarem campeãs do carnaval carioca por várias vezes – foi bastante elogiado pelo público presente, que viu na mescla de ficção e realidade um enredo bem trabalhado, principalmente na excelente interpretação do ator Matheus Nachtergaele, que viveu o papel de Joãosinho Trinta. O ator Fabrício Boliveira, que fez parte do elenco do filme, também esteve presente na platéia.

Os três dias seguintes foram dedicados a ótimos documentários produzidos em 2014 e 2015. A Miami Beach Cinematheque foi o palco de audiovisuais biográficos dos músicos Dominguinhos, Cássia Eller, do cineasta Eduardo Coutinho,  e de uma mescla de política e futebol, e samba e jazz. A mostra competitiva, que começa nesta quarta-feira, e será totalmente exibida no Colony Theatre, da Lincoln Road, traz comédia e drama em curtas e longas-metragens de premiados diretores. O troféu de Melhor Filme, a ser decidido por júri popular, será entregue em cerimônia a ser realizada no próximo sábado.

Essa 19ª edição do Festival Brasileiro de Cinema de Miami é apresentado pela American Airlines e pela RioFilmes, contando com os patrocínios das prefeituras do Rio de Janeiro,  de Miami Beach e do condado de Miami-Dade, além do apoio da Stella Artois, da Neiman Marcus, da Piola, e do consulado-geral do Brasil em Miami. Sendo parte do Circuito Inffinito de Festivais, o evento de Miami integra um rede de festivais realizados em Nova York, Roma, Vancouver, Buenos Aires, Canudos, Londres, Madri, Barcelona, Bogotá e Montevidéu, em que a Inffinito Foundation tem se mostrado como um dos mais competentes instrumentos de divulgação da indústria brasileira de audiovisuais pelo mundo afora.

Fonte: Brazilian Times

Top News