Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/09/2015 as 12:00am

Loucas Pra Casar abre mostra competitiva no Festival de Cinema de Miami

A comédia romântica de Roberto Santucci levou o público ao delírio

Gilvan De Sergipe

Dando continuidade a uma semana inteira de exibições de filmes brasileiros no festival de cinema que acontece em Miami, a Mostra Competitiva foi aberta na quarta-feira, 16, com a comédia romântica “Loucas Pra Casar”, do cineasta Roberto Santucci. Única concorrente em sua categoria disputando com diversos dramas, o longa-metragem faz parte de uma excelente lista com 14 filmes produzidos em 2014 e 2015 que foram trazidos para serem apresentados ao mercado norte-americano pela Inffinito Foundation, responsável pelo circuito de festivais que tem levado o cinema brasileiro pelo mundo afora nos últimos 19 anos.

Os dramas “Boa Sorte”, de Carolina Jabor, “Ponte Aérea”, de Júlia Rezende, e “Casa Grande”, de Fellipe Barbosa, exibidos nos últimos dois dias enfocam os infortúnios do cotidiano da vida urbana e foram bem aceitos pelo público presente. Até a noite do sábado, quando se encerra o festival, mais quatro longas-metragens serão mostrados.

A seleção dos filmes para o festival de 2015 em Miami teve como curadores experientes profissionais que atuam na área cultural e cinematográfica. O premiado cineasta Walter Lima Júnior, o ex-secretário municipal de cultura do Rio de Janeiro Sérgio Sá Leitão, o artista plástico e ex-presidente da TV Escola Luiz Dolino, e Ricardo Cota, jornalista e crítico de cinema, deram seu aval à qualidade dos filmes trazidos esse ano para o festival.

Além das exibições que participam da Mostra Competitiva, realizada no Colony Theatre, da Lincoln Road, de Miami Beach (FL), o evento apresentou durante três dias documentários no Miami Beach Cinematheque, e um Painel de Negócios na New York Film Academy South Beach, tendo como tema “Oportunidades para Parcerias e Co-Produção de Audiovisuais no Brasil”, em que participaram o advogado Rodrigo Salinas, especialista em Direito do Entretenimento, Sérgio Sá Leitão, ex-presidente da RioFilme, a cineasta Anna Muylaert e a diretora da Inffinito Foundation Adriana Dutra.

Conferência de imprensa – No dia de abertura da Mostra Competitiva, a organização do evento reuniu a imprensa brasileira baseada na Flórida para um bate-papo com diversos profissionais cujos trabalhos estavam envolvidos com essa 19ª edição do Brazilian Film Festival of Miami. Participaram do encontro com os jornalistas os cineastas Walter Lima Júnior, Vicente Ferraz e Anna Muylaert, os curadores Ricardo Cota e Sérgio Sá Leitão, os atores Fabrício Boliveira e Suzana Pires, além das diretoras do Festival Adriana Dutra e Viviane Spinelli.

Amanhã, o festival é encerrado com a exibição dos dois últimos filmes e a cerimônia de premiação. O cobiçado troféu Lente de Cristal será dado ao melhor longa-metragem, eleito por júri popular em votos computados entre o público presente nos quatro últimos dias do evento, que já se tornou parte da agenda oficial de Miami Beach e que, como disse o embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, cônsul do Brasil em Miami, “é uma perfeita oportunidade de unir o público de Miami a uma ampla visão do que é o Brasil, exposto através de uma excelente seleção de seus filmes”.

Fonte: Brazilian Times

Top News