Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/09/2015 as 12:00am

Brasileiro recebe homenagem do prefeito de Leominster (MA)

A cerimônia aconteceu no gabinete da Prefeitura e foi entregue pelo próprio prefeito Dean J. Mazzarella.

Da redação

O Mestre em Jiu-Jitsu, Cesário de Souza, que vem desenvolvendo um importante trabalho social na região de Leominster (Massachusetts), recebeu na tarde desta terça-feira (22), uma citação em homenagem pelos serviços prestados à comunidade. A cerimônia aconteceu no gabinete da Prefeitura e foi entregue pelo próprio prefeito Dean J. Mazzarella.

Cesário disse que não esperava por esta homenagem, pois todo o trabalho que tem feito é visando ajudar as pessoas e promover o lado social de cada uma. “Os cursos gratuitos, os workshops e atividades recreativas têm por finalidade única servir de opção para nossas crianças e os adultos”, acrescenta.

Cesário é casado com Tina de Souza e tenho quatro irmãos. Em tudo que ele faz, sempre se lembra da sua mãe, Gercilina Carneiro de Souza, e seu pai, João Ferreira de Souza, aos quais ele dedica cada conquista em sua vida. “Sou muito grato por tudo que eles me ensinaram”, fala.

O lutador nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para o Espírito Santo com sete anos de idade. Em 2002 ele decidiu se mudar para os Estados Unidos, para lutar Jiu-Jitsu, pois era um “sonho de lutar MMA”, conhecido no Brasil naquela época como vale tudo.

Cesário lembra que no início passou muitas dificuldades e cheguei a dormir na rua cheguei aqui em Massachusetts, com apenas $50 dólares, dados por um amigo de sua cidade. “O Sandro me deu o dinheiro para comer, pagou um quarto para eu morar e me apresentou uma pessoa chamada Luciano que me ajudou aqui por muito tempo”, lembra,

Depois, através do amigo, Cesário conheceu Carlos Terrinha, que também treinava Jiu-jitsu, e o apresentou ao professor Mário Ramos. “A partir dai meu sonho começou a ser tornar realidade e atualmente tenho 18 lutas como profissional, três títulos mundiais e muitos campeonatos de Jiu-jitsu”, afirma.

Cesário também tem prêmios em sinal de reconhecimento pelo trabalho feito à comunidade brasileira de Massachusetts, entre eles “Os Notáveis”.

 

AULAS GRÁTIS

Os cursos gratuitos de defesa pessoal vão continuar a serem ministrados por Cesário em praças, igrejas, prefeitura ou em locais que tenha condições para tal. “Esta ideia surgiu durante uma conversa a reportagem do Brazilian Times sobre o aumento da violência em Massachusetts”, explica. “Quero dar prosseguimento a este trabalho e quem desejar ter estes cursos em sua igreja ou outro local é só me ligar para analisarmos as condições”, finaliza.

Para mais informações, ligue (508) 816-1451 ou acesse o site da academia é www.cbjjteam.weebly.com

Fonte: Brazilian Times

Top News