Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2015 as 12:00am

Brasileiro luta contra Câncer no Cérebro

Edgar de Almeida é compositor e guitarrista, já se apresentou em New York e está em tratamento médico na Florida

Da redação

A comunidade brasileira na Flórida se uniu para ajudar o compositor e guitarrista Edgard de Almeida, que precisa de apoio em sua batalha contra uma doença. Ele foi diagnosticado recentemente com Câncer no Cérebro e está recebendo tratamento médico em Fort Pierce. Para ajudá-lo, foi iniciada uma campanha que visa arrecadar fundos que custeiem as despesas médicas.

Além de custear os tratamentos de quimioterapia e radioterapia, os amigos buscam por medicina alternativa.

Edgar é considerado um músico de talento extraordinário e se apaixonou pela música aos oito anos de idade, quando já começou a tocar violão clássico. Sua música o levou de sua pequena cidade, na Bahia, para o mundo. Ele viveu em Salvador, New York e Miami.

Em Salvador, ele teve participação ativa no carnaval, tocando em trios elétricos e colaborando com nomes como Luis Caldas, Sarajane e Trio Tapajós. Nos Estados Unidos, Edgar já se apresentou e produziu a música de muitos artistas, incluindo Nanny Assis, Arthur Lipner, Marcos Vigio, David Vieira, Vanessa Falabella, Brazilian Music Soul, e a lendária Baby do Brasil. Sua música foi ouvida em lugares como The Blue Note, BB King, o Brasil Summerfest e Sounds of Brasil em New York City.

Neste Verão, Edgar foi diagnosticado com Multiforme Gliomablastoma e foi submetido a uma cirurgia no cérebro para remover o tumor. Ele já recebeu radioterapia e quimioterapia, que são extremamentes desgastantes para o corpo. Os tratamentos alternativos não são cobertos pelo seu seguro de saúde.

Embora mantendo o bom humor e até mesmo tentando tocar a sua guitarra, Edgar tem muitos momentos difíceis desde que recebeu o diagnóstico. Sua saúde está em um estado muito delicado. Efeitos colaterais da quimioterapia podem levar a dores de cabeça, sonolência, perda de apetite, confusão e até mesmo depressão.

Nem Edgar, nem sua esposa Valeria de Almeida, são capazes de trabalhar neste momento devido à doença. Por isso, eles contam com o apoio da comunidade para conseguir arcar com os custos médicos. O objetivo da campanha é levantar US$12.000 e por alívio à algumas das tensões financeiras enfrentadas pelo músico e sua família durante este momento de dificuldade.

Os interessados em ajudar, podem entrar no site Fund Anything e fazer uma doação de qualquer valor. Para isso, acesse www.fundanything.com/en/campaigns/edgar-de-almeida-needs-your-help#sthash.4621bk5T.dpuf

 

Legenda

O músico Edgar luta contra um câncer no cérebro

Fonte: Brazilian Times

Top News