Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2015 as 12:00am

Mineiro morre após ser atingido por viga de aço

O mineiro José Gama Pinho morreu em New Jersey, mas tem parentes em Massachusetts. O velório aconteceu neste domingo

Da redação

Mais um brasileiro perde a vida durante o trabalho nos Estados Unidos. Na manhã de segunda-feira (21), o mineiro de Guanhães José Gama Pinho, 40 anos, morreu após ser atingido por uma barra de ferro. Carlos Paiva, primo da vítima, relatou ao jornal Brazilian Voice que o acidente ocorreu por volta das 6:30 a.m., nas instalações de uma empresa especializada em estruturas de ferro e aço, na South St., também no Ironbound, onde “José Gama”, como era conhecido na comunidade, trabalhava.

Segundo ele, o primo tentava mover umas vigas pesadas de aço que estavam seguras por uma corrente de ferro. No momento da remoção, a corrente teria ficado presa em uma das vigas, fazendo com que ela se movesse e caísse em cima do brasileiro. Segundo testemunhas no local, a viga teria atingido José Gama no peito e cabeça. Ele foi levado a um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O brasileiro, que residia na Schalk St., também no Ironbound, trabalhava na companhia há aproximadamente 2 meses. O corpo foi mantido pelas autoridades por alguns dias para a necropsia.

Ainda segundo Paiva, que também mora no Ironbound, seu primo vivia nos Estados Unidos há cerca de 9 anos, era divorciado no Brasil e deixou um filho, Caio, de 15 anos, a mãe e uma irmã. Nos EUA, ele deixou 2 primas residentes em Massachusetts.

Em sua página no Facebook, José Gama postou fotos da visita de Caio no Reveillon de 2015, quando pai e filho celebraram a passagem do ano na Times Square, em Manhattan (NY). Ainda na página, ele postou várias fotografias tiradas durante passeios à Big Apple em diferentes ocasiões. Na segunda-feira (21), o amigo Luís Nogueira havia postado em sua própria página uma fita preta em sinal de luto.

Carlos disse que seus parentes já foram notificados no Brasil e que o corpo do primo será trasladado ao Brasil para sepultamento no cemitério local em sua cidade natal, Guanhães (MG). Devido ao alto preço do traslado, uma campanha foi realizada para angariar dinheiro que ajude no processo de transporte do corpo. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas através do tel.: (732) 522-6885, falar com Carlos Paiva.

Velório e sepultamento:

O velório de José Gama Pinho aconteceu no domingo (27), das 3:00 pm às 7:00, na Las Rosas-Bannworth Funeral Home, na 1055 East Jersey Street, em Elizabeth (NJ). Posteriormente, o corpo será trasladado ao Brasil para sepultamento.

Fonte: Brazilian Times

Top News