Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2015 as 12:00am

Prefeita brasileira discursa na ONU, em NY

Polyana Dutra foi escolhida para representar a cidade de Pombal, que foi a mais próxima de atingir os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) entre os mais de 5 mil municípios do Brasil

Da redação

A prefeita de Pombal, Polyana Dutra, discursou para uma plateia lotada na 70º Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em New York, no final da tarde de sexta-feira (25).

A cidade foi escolhida pela ONU porque foi a que chegou mais próximo de atingir os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) entre os mais de 5 mil municípios do Brasil.

Os ODM surgiram em 2000 após 191 países assinarem a Declaração do Milênio das Nações Unidas. Os objetivos são: reduzir a pobreza, atingir o ensino básico universal, a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, reduzir a mortalidade na infância, melhorar a saúde materna, combater o HIV, a malária e outras doenças, garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Polyana apresentou as formas adotadas pela gestão da prefeitura para municipalizar e conseguir cumprir a maioria dos indicadores sociais.

De acordo com ela, uma das primeiras iniciativas para cumprir os objetivos foi promover cursos de capacitação para beneficiários do programa Bolsa Família. A partir disso, várias famílias foram saindo das condições de vulnerabilidade. Em 2013, 200 pessoas entregaram os cartões do programa.

De acordo com o Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de empreendedores mais que dobrou na cidade. Em 2013, Pombal tinha 283 microempreendedores individuais. No ano seguinte, o número passou para 736.

A cidade também se destaca na educação. A escola municipal Matilde de Castro Bandeira conquistou a terceira colocação na Prova Brasil na Paraíba em 2013. Nos anos de 2011 e 2013, o colégio se sobressaiu e ficou acima da média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Fonte: Brazilian Times

Top News