Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/10/2015 as 12:00am

Prefeito de Revere quer mais brasileiros na cidade

Em um almoço no Oliveira's, Dan Rizzo disse que a cidade está aberta e quer mais comércios brasileiros na região

Da redação

Durante um encontro informal, no Restaurante Oliveira's de Everett (Massachusetts), o atual prefeito da cidade de Revere (MA) conversou com a reportagem do jornal Brazilian Times e falou sobre a atual e a próxima gestão (ele é candidato à reeleição ainda este ano). Também deu a sua opinião sobre os brasileiros que vivem em sua cidade.

Daniel Rizzo é o nome do atual prefeito da cidade de Revere (MA). Ele é formado em Administração de Empresa, pelo Emmanuel College. Antes de ingressar na política Dan, como é chamado por todos, serviu a Marinha norte-americana por seis anos. Após o serviço militar fundou uma empresa na área de seguros e como empresário em Revere, atuou ativamente, servindo como presidente da Câmara de Comércio local, nos anos de 1995 a 1997. Também foi presidente do "Revere Rotary Club", na gestão 1992/1993. Dan é casado e tem dois filhos.

Em 2000 entrou para a política sendo eleito para "Revere City Council". Já em 2009 conseguiu eleger-se para presidente deste mesmo conselho, entre outras atividades cívicas que lhe deu a oportunidade eleger-se "Mayor of Revere"!

Dan disse a reportagem que sabe pouco da presença da comunidade brasileira em sua cidade. Porém afirmou categoricamente que, como descendente de imigrantes (de italianos) é favorável a presença de imigrantes na cidade, não importa a nacionalidade e que os brasileiros são e serão bem-vindos enquanto ele for prefeito. Dan disse ser democrata e como tal é a favor da reforma imigratória.

Sobre sua atual gestão, ele enfatizou o declínio da criminalidade e que segurança pública é uma das suas prioridades, senão a número um. Citou o aumento de seu efetivo policial e a abertura de um subdepartamento de polícia na Broadway.

Dan foi eleito prefeito de Revere em 2011 e é candidato a reeleição, já que o mandato nesta cidade é de quatro anos. A eleição acontece em Novembro. Se eleito (ele só tem um concorrente) o prefeito pretende dar continuidade à sua política de desenvolvimento da cidade estimulando a economia local e com isso trazer mais empregos para a comunidade.

Ele quer revitalizar o distrito comercial (business district), bem como criar novas escolas. Falou sobre a praia de Revere como um espaço para a recreação e lazer e que eventos culturais de quaisquer etnias são bem vindos.

Dan foi muito positivo e cordial e mandou uma mensagem para a comunidade brasileira, principalmente para os brasileiros que residem em sua cidade. Ele gostaria de ver mais empresas brasileiras instaladas lá e que a prefeitura dará assistência a qualquer empresa querendo se fixar na cidade. “Todos são bem-vindos”, enfatizou o prefeito.

Dan também não esqueceu de brindar os brasileiros que já cidadãos americanos e que residem em sua cidade, para exercerem a sua cidadania e comparecem para votar nas eleições de Novembro.

Revere é uma cidade histórica. Sua estrela maior é Paul Revere (de onde saiu o nome da cidade) considerado patriota da revolução, quando cavalgou de Revere até a cidade de Concord, onde se encontrava o quartel-general da milícia americana, para avisar sobre a chegada e movimentação das tropas inglesas.

Segundo o censo de 2010, Revere tem uma população de quase 52 mil habitantes.

Participaram deste bate-papo amigável com o prefeito Daniel Rizzo de Revere, o proprietário do Olivera's restaurante Wilton Rangel, o policial Raoul Goncalves de Everett, Liliane Paiva e Edirson Paiva do Jornal Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times

Top News