Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2015 as 12:00am

Artistas brasileiros gravam vídeo em prol das metas da ONU

No encontro, a presidente Dilma Rousseff assumiu o compromisso de reduzir 43% da emissão de gases do efeito estufa até 2030, tendo como base o ano de 2005.

Da redação

Os brasileiros Alice Braga, Criolo, Gilberto Gil, Lenine, Rodrigo Santoro e Wagner Moura se juntaram a um time de celebridades e personalidades internacionais para divulgar as Metas Globais da ONU, resultantes do encontro ocorrido no dia 25 de setembro entre as cúpulas de 193 países na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York.

No encontro, a presidente Dilma Rousseff assumiu o compromisso de reduzir 43% da emissão de gases do efeito estufa até 2030, tendo como base o ano de 2005.

Intitulado We The People ("Nós, o povo", em tradução livre), o vídeo foi dirigido pelo cineasta Richard Curtis ("Um Lugar Chamado Notting Hill"), entusiasta da causa, que assumiu como meta pessoal a divulgação dos objetivos firmados pela ONU.

Em sua campanha, ganhou o apoio de amigos ao redor do mundo, que abraçaram a causa e têm ajudado o cineasta a levar ao conhecimento de toda a população do planeta as metas de desenvolvimento sustentável da ONU para os próximos 15 anos. Entre elas, estão a erradicação da pobreza e da fome, educação e saúde de qualidade, redução das desigualdades e igualdade de gênero, entre outras.

Além dos artistas brasileiros citados anteriormente, juntaram-se à campanha Meryl Streep, kate Winslet, Ashton Kutcher, Jennifer Lawrence, os integrantes do One Direction e mais uma extensa lista de personalidades famosas.

Fonte: Brazilian Times

Top News