Publicado em 5/10/2015 as 12:00am

Escola de Futebol do Grêmio começa esta semana

O objetivo é descobrir novos talentos em solo norte-americano e ingressá-los no futebol profissional

Da redação

O GREMIO FBPA, campeão mundial de 1983, um dos mais importantes clubes do Brasil e do mundo, é o primeiro clube brasileiro a entrar em Massachusetts. O objetivo é descobrir, preparar e contratar talentos que surgirem em solos norte-americanos. O projeto começa essa semana, às quartas-feiras, em Sudbury e sextas, em Hudson.

A princípio, o projeto é para residentes em Framingham, Marlborough, Maynard, Sudbury, Hudson. Mas os organizadores pretendem, até o próximo ano, estar com filiais da escolinha em outras localidades, inclusive outros estados. Para esse trabalho, o clube gaúcho fez uma parceria com a consagrada escola de futebol Brazilian Magic Soccer, vencedora de inúmeros torneios em Massachusetts.

Alexandre Saleh, responsável pelo trabalho, está muito otimista com o projeto e acredita que levará muitos atletas com condições de serem aproveitados nas categorias de base do Grêmio. Haverá excursões para o Rio Grande do Sul todos os meses de Julho, onde além de serem avaliados, os atletas conhecerão a Arena do Grêmio, os atletas profissionais e entrarão em campo em jogos do Brasileirão.

Devido ao grande sucesso alcançado pelo futebol nos USA nos últimos tempos, onde é a hegemonia no futebol feminino e umas das maiores forças no masculino, o Grêmio resolveu investir fortemente no soccer dos USA.

Essa escola será apenas o primeiro passo para esse grande projeto do Grêmio nos EUA que começará agora dia 7 de outubro e seguirá até o próximo ano em várias outras cidades e estados (Florida, California, New York, etc).

As aulas em Sudbury serão no Field House de Sudbury (33 Union St) e as de Hudson no Club Português (13 Port Street) ambas começarão às 7 pm.

Quem estiver interessado em participar deve fazer inscrição pelo email: gremiousa2015@gmail.com.

Fonte: Brazilian Times

Top News