Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/10/2015 as 12:00am

Alunos brasileiros de Harvard criam iniciativa para melhorar o Brasil

Com outros 12 colegas brasileiros, Renan e Larissa criaram um programa para retribuir a ajuda que tiveram. Juntos, vão orientar estudantes talentosos e cheios de sonhos que vivem no Brasil

Da redação

Renan e Larissa fazem parte da elite do ensino superior. Eles estudam economia em Harvard, a primeira universidade dos Estados Unidos e uma das melhores do mundo. Para chegar lá, percorreram um longo caminho: Renan veio de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Larissa, de Maceió.

Eles só foram aceitos em Harvard depois que receberam o apoio de duas fundações, que bancaram os custos do processo de inscrição, e indicaram um orientador.

A experiência no exterior trouxe uma certeza: “Uma coisa que a gente aprende aqui é que você não precisa estar no governo pra você fazer diferença pro seu país”, diz a estudante Larissa Maranhão Rocha.

Com outros 12 colegas brasileiros, eles criaram um programa para retribuir a ajuda que tiveram. Juntos, vão orientar estudantes talentosos e cheios de sonhos que vivem no Brasil.

“E, se o Brasil quer escolher um futuro que realmente precisa, tem que ser no futuro dos seus jovens. E o futuro dos seus jovens tem que passar pela escola de qualidade”, afirma o estudante Renan Ferreirinha Carneiro.

Por isso, voltar para o Brasil está nos planos dos dois.

“A gente tá aqui, numa das melhores universidades do mundo, e a gente tem obrigação moral de conseguir absorver o máximo possível disso e levar pro Brasil de alguma forma”, diz Larissa.

Fonte: Brazilian Times

Top News