Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/10/2015 as 12:00am

Yale parece Hogwarts, diz brasileiro formado na universidade

Fundada em 1701, a Universidade Yale é uma das mais antigas e prestigiadas dos Estados Unidos. Está localizada em New Haven, no estado de Connecticut, no leste do país

da redação

Chegando a Yale, a primeira coisa que chama a atenção de qualquer pessoa – especialmente de alguém vindo de uma cidade como Manaus, no meio da região Amazônica do Brasil – é o contraste entre prédios modernos e construções góticas antigas.

Fundada em 1701, a Universidade Yale é uma das mais antigas e prestigiadas dos Estados Unidos. Está localizada em New Haven, no estado de Connecticut, no leste do país.

O que Yale e Hogwarts têm em comum? 
Yale é constantemente comparada a Hogwarts, do fantástico mundo de Harry Potter, devido à sua arquitetura – suas altas torres mais lembram masmorras britânicas do que salas de aula ou dormitórios. Porém, a semelhança vai além das estruturas físicas.

No mundo de Harry Potter, os alunos, uma vez estando na escola de Hogwarts, podem ir para 4 casas. Elas são: Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin.

Em Yale, antes mesmo de começarem as aulas, cada aluno é designado a um dos 12 Yale Residential Colleges.

Tal tradição, agora com mais de 70 anos, é provavelmente a característica mais famosa do sistema da universidade para os alunos de graduação.Esses dormitórios são: Berkeley, Brandford, Calhoun, Davenport, Ezra Stiles, Jonathan Edwards, Morse, Pierson, Saybrook, Silliman, Timothy Dwight e Trumbull.

Apesar de não envolveram lições de magia como nas 4 casas de Hogwarts, tais colleges fazem a experiência em Yale única no mundo. Cada college tem sua “personalidade”. É lá que você fará suas amizades mais duradouras, onde provavelmente tomará café e almoçará depois de suas aulas, e onde passará longas noites de estudo.

É também o lugar das festas, já que ninguém é de ferro. Cada college tem seus times em vários esportes, que participam de competições fervem o campus e dão vida à universidade. São nesses colleges que você cria sua home away from home.( *Artigo escrito por Mateus Rabello Benarrós, bolsista da Fundação Estudar e graduado em Yale em 2013)

Fonte: Brazilian Times

Top News