Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/10/2015 as 12:00am

Fundação Icla da Silva realiza 23º "Hope Gala"

Evento terá o primeiro encontro de um paciente com o seu doador de medula óssea

Da redação

Da redação

Da redação

A Fundação Icla da Silva realiza na quarta-feira, 14 de outubro de 2015, o 23º “Hope Gala”, evento que levanta fundos para o recrutamento de doadores de medula óssea e apoio a crianças e adultos com leucemia e outras doenças tratáveis ​​através de um transplante de medula.

O jantar de gala, que acontece no Guastavino’s, em Nova York, terá como mestre de cerimônias a jornalista Melissa Russo, do Canal 4 da NBC New York, e homenageará os casais Carla e Fredrick Johnsson e Leslie Spira e Mark J. Lopez por seu comprometimento e contribuições filantrópicas. 

Diante de cerca de 300 convidados de áreas diversas, como empresarial, diplomática, acadêmica e médica, o ponto alto da festa acontece com o emocionante encontro de um receptor de medula óssea com o seu doador. Neste ano, uma menina de seis anos, do bairro do Bronx, em Nova York, terá a chance de abraçar pela primeira vez a pessoa que lhe salvou a vida.

Com cerca de 430 mil pessoas cadastradas, a Fundação Icla da Silva é o maior centro de recrutamento de doadores de medula óssea para o registro norte-americano, o “Be The Match Registry”.

Anualmente, através do trabalho da fundação, dezenas de pacientes passam pelo transplante de medula óssea. Em 2014, 74 pacientes receberam medula óssea de pessoas registradas pela Icla da Silva. Para 2015, a expectativa é de que mais de 80 pacientes encontrem um doador compatível.

Contudo, a taxa de número de registrados para o número de doadores ainda é pequena. Quando há compatibilidade, de cada 100 pessoas registradas, 35 não são encontradas por causa de dados pessoais desatualizados e 20 não estão interessadas em fazer a doação.

“O Hope Gala, em especial o primeiro encontro entre um doador e um paciente, emociona e motiva as pessoas a se registrarem”, diz Airam da Silva, presidente da fundação. “É muito importante cadastrarmos mais doadores, mas é essencial que as pessoas que já se cadastraram lembrem de atualizar os seus dados periodicamente conosco”, completa.    

O Evento
Data: Quarta-feira,14 de outubro, 2015 / Local: Guastavino’s / Endereço: 409 East 59th St., New York City/ Cocktail e leilão silencioso às 18h30min /Jantar e dança às 19h30min

 

Sobre a Fundação Icla da Silva

A missão da Fundação Icla da Silva é salvar vidas através do recrutamento de doadores de medula óssea e dos serviços de apoio a crianças e adultos com leucemia e outras doenças tratáveis ​​através de um transplante de medula. A Fundação tornou-se o maior centro de recrutamento de doadores de medula óssea para o Be The Match Registry, com mais de 40 mil novos doadores em potencial adicionados ao registro a cada ano. A Fundação Icla da Silva é uma 501 (c) (3) organização sem fins lucrativos. Para mais informações, visite http://www.icla.org/HopeGala.

Fonte: Brazilian Times

Top News