Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/10/2015 as 12:00am

Festival que reúne brasileiros e haitianos acontece domingo (18) em Somerville

Comida, música, artes, atividades infantis e muito mais fazem parte de um evento que vai promover o congraçamento entre as duas comunidades

Da redação

Brasileiros e haitianos que moram em Somerville estarão se unindo para a realização do “Haiti and Brazil Hit The ‘Ville’”. O evento acontecerá no dia 18 de outubro e haverá muita música, dança, comidas típicas, atividades para as famílias e crianças, entre outros. O festival acontecerá na Union Square Plaza e o horário previsto para começar é às 1:00 p.m. com término para às 6:00 p.m.

Segundo os organizadores, o evento vai reunir os dois maiores grupos de imigrantes que vivem na cidade que são atendidos pelo programa SomerVIVA. Entre as atrações musicais estão a banda haitiana SKJ Sakaj e do lado brasileiro Jatir e banda, que prometem muito forró.

As barracas oferecerão comidas tradicionais dos dois países, inclusive o churrasco brasileiro. Haverá também espaços para a exposição de artesanatos e apresentação de Jiu-Jitsu.

Os organizadores afirmam que as duas comunidades tem muito em comum e que o Haiti tem um amor pelo futebol brasileiro, que começou em 1978, durante uma visita do “Rei Pelé” ao país.

O maior contingente de soldados das Nações Unidas que ajudam na reconstrução do Haiti após o terremoto de 2010 é formado por brasileiros.

Este evento é organizado pelo programa SomerVIVA em parceria com o projeto Somerville Arts Council’s ArtsUnion. Segundo os organizadores, o festival vai acontecer faça chuva ou faça sol. Para obter mais informações, ligue no telefone (617) 625-6600, extensão 2622, e fale com Jehnny Saint-Surin. Ou envie e-mail para jsaintsurin@somervillema.gov

O programa SomerVIVA incentiva a participação de cada residente, especialmente os que falam português, para que contribuam na construção de uma cidade que reflita as necessidades e continue sendo este mosaico de culturas que faz de Somerville um lugar melhor para se viver.

Artistas brasileiros:

Jatir Vieira e Banda Raízes- Forró, sanfona e zabumba

Anna Borges e Bill Ward - Samba, chorinho e MPB

Mister Z – Rap brasileiro

Robson Lemos e Davi Ramos- Percussão

Fonte: Brazilian Times

Top News